Toda crítica generalizada não é séria

Home  »  Segurança  »  Toda crítica generalizada não é séria
fev 20, 2010 1 Comment ››

 

Há alguns dias no site do Jornal NH Interativo – www.jornalnh.com.br –, pude observar que muitas críticas a vereadores são feitas, por algumas pessoas (falsas e verdadeiras), de forma genérica. Aqui meu respeito as críticas endereçadas e assinadas. Pessoa falsa é aquela que usa nome e perfil falso. Verdadeira dispensa comentários: tem nome, sobre-nome, endereço, CPF e telefone. Mais filosofia: verdadeiro é verdadeiro e falso é falso.

Toda crítica genérica não é séria. Se algum profissional age fora da lei, não podemos generalizar nunca, sob pena de cometer injustiça com alguns. Isto vale para médicos, advogados, contadores, arquitetos, engenheiros, e para políticos também.

Quero dizer que a eleição para vereador é muito difícil. É preciso muito trabalho e muita dedicação para conseguir ser eleito. Só por isto, temos que cumprimentar todos aqueles que colocam seus nomes a disposição da comunidade para realizar este trabalho, que culminado na eleição é fruto da vontade da população atravé s do voto popular.

As eleições são o ápice da democracia. Neste momento o povo assina a carteira de trabalho do político. E na próxima eleição ele pode “demitir” o político, se entender que ele deixou a desejar. Ninguém é imposto nas urnas, e devemos saber respeitar a vontade popular, pois isto significa respeitar a democracia, ou seja, a vontade da maioria. Mesmo que alguns não gostem disso quando seus candidatos não ganham, isto faz parte do processo.

Já os políticos, a partir do momento que são eleitos, não trabalham somente para quem os elegeu, e sim para toda comunidade, inclusive para quem não votou nele. Também faz parte do processo, mesmo a contra-gosto de uns e outros, que continuam achando que seus mandatos devem servir apenas a alguns interesses, que não os da maioria.

O papel do político é muito polêmico, e sempre vai ser, pois ele nunca vai agradar a todos. Por isto, acompanhar o político e sua trajetória, suas idéias, seu trabalho, é importante para a sociedade, afim de que não erramos na hora de fazer nossa escolha.

Não estou aqui defendendo qualquer político ou qualquer candidatura ou partido. Estou defendendo conceitos e valores que tenho para com a função eletiva.

Mas não vou me alongar, o que eu quero é escrever sobre o papel do vereador, mas isto vem nos próximos 2 artigos que postarei aqui no BLOG DO HOFF – www.leonardohoff.net.br .

.

Comments

  1. Leonardo Hoff disse:

    Prezados amigos, este post sobre o papel do vereador, eu postei no site do Jornal NH: http://www.jornalnh.com.br/site/interativo/interativo,canal-5.htm , e a polêmica está tomada. O título do interativo é: “toda crítica generalizada não é séria”.
    Deixe aqui seu comentário.

Leave a Reply