Duplicação da RS 239 de Taquara a Rolante

Home  »  Segurança  »  Duplicação da RS 239 de Taquara a Rolante
jun 16, 2010 No Comments ››

A Central de Compras e Licitações do Governo do Estado, divulga, nesta quarta-feira (16), as empresas habilitadas no processo de licitação da duplicação da RS 239, entre a RS 020, em Taquara e a RS 474, em Rolante. A informação é do deputado João Fischer – Fixinha, líder da Bancada do Partido Progressista na Assembleia Legislativa, que vem tratando da priorização da obra há mais de um ano junto ao governo gaúcho.

Conforme o parlamentar, a duplicação da rodovia está dividida em dois lotes. O primeiro entre a RS 020 e o Arroio Tucanos e o segundo, até a RS 474. O orçamento total deve superar os R$ 40 milhões e prevê ainda a construção de um viaduto sobre a RS 020.
Fixinha explica que a obra é aguardada há mais de uma década pela região, que tem na estrada uma das principais vias de escoamento da produção industrial, alé m de ser a principal via de acesso ao litoral. “Graças ao empenho da governadora que conseguiu sanear as finanças do Estado será possível a execução de obras tão importantes, como a restauração e a duplicação da estrada”, finaliza.

Leave a Reply