Quase no fim: 60 novos leitos do Hospital Municipal devem ser concluídos!

Home  »  Segurança  »  Quase no fim: 60 novos leitos do Hospital Municipal devem ser concluídos!
jul 8, 2010 No Comments ››

Estive com o Prefeito Tarcísio Zimermmann na semana passada e o mesmo me disse que acataria decisão do perito judicial em relação as obras dos novos 60 leitos do Hospital Municipal. Agora saiu o laudo do perito judicial constatando que não há irregularidades. Aliás, durante estes 2 anos que as obras estão paradas para apuração dos fatos, este é o terceiro laudo que saiu referente ao assunto.

O primeiro laudo de um perito judicial, eu mesmo (observado a Lei de Licitações) contratei como Diretor Financeiro que reassumiu o cargo em novembro e dezembro de 2008 (após eleições). Fiz o pedido deste laudo para ter certeza de que todo pagamento feito pelo Hospital fosse realizado dentro da Lei e obedecendo os preceitos legais da administração pública. Laudo confirmou que não havia sobre-preço no projeto, e foi feito por perito judicial com notória especialização, através de sua empresa.

O segundo laudo foi fruto de uma investigação do Ministério Público, provocado por uma denúncia feita no meio da campanha polí tica de 2008. No meio de 2009, após profunda análise da denúncia, o departamento de engenharia do MP deu parecer de que o projeto da obra dos novos 60 leitos do Hospital Municipal estava correto e com preços de mercado.E o MP arquivou o Inquérito Civil sobre o assunto.

Agora, fruto de um processo judicial, o terceiro laudo realizado por perito indicado pelo juiz e pago pela prefeitura (R$ 48 mil), aponta que a obra executada e cobrada está com valores corretos, sem o super-faturamento alegado na denúncia no MP.

E penso que podem vir ainda mais algumas perícias sobre o assunto, não importa quantas. O que é público tem que ter transparência, e deve ser esclarecido.

O que importa é que as obras aconteçam no menor prazo possível e a população possa contar logo com estes novos leitos, pois nossa comunidade não merece ser atendida nos corredores de forma inadequada.

Não trata-se de culpa deste ou daquele gestor público, trata-se de somar esforços e o trabalho de todos, para que nossa comunidade possa ter um atendimento digno dos valores que são aplicados para salvar vidas naquela Casa de Saúde, que tem o carinho e o reconhecimento da população hamburguense e da região.

A manchete de Jornal que todos querem ler na imprensa é: Fim do caos no Hospital Municipal: neste inverno não há mais pacientes internados e sendo atendido nos corredores.

Se tudo der certo, no próximo inverno esta manchete será realidade…

Leave a Reply