Hoff e Mesa Diretora da Câmara irão propor Couromoda, Francal, SICC e Fimec como Missão Oficial

Home  »  Segurança  »  Hoff e Mesa Diretora da Câmara irão propor Couromoda, Francal, SICC e Fimec como Missão Oficial
jan 12, 2011 No Comments ››

– Participação em feiras calçadistas será missão oficial

RS concentra maior parte da mão de obra do setor

Os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista Antonio Lucas (PDT), Volnei Campagnoni (PCdoB) e Sergio Hanich (PMDB) estarão presentes na 38ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, que acontecerá de 17 a 20 de janeiro, em São Paulo. A participação dos vereadores foi aprovada em plenário. O chefe do Legislativo, Leonardo Hoff (PP), estará apenas na abertura do evento, marcada para a próxima segunda, 17.

Para levar empresas à edição 2011 da Couromoda, através da Casa de Novo Hamburgo, a Câmara aprovou verba de R$ 350 mil. O espaço abrigará 21 estabelecimentos da cidade que oferecerão diferentes produtos do segmento.Lucas, presidente da comissão calçadista, salienta que os vereadores têm que cumprir o papel de fiscalizar, pois a destinação dos recursos passa pelo Legislativo.

Criada em 2009, por iniciativa de Hoff, a frente parlamentar fomenta a criação de empregos, tendo participado da articulação e conquista da taxa antidumping. Em 2010, o trabalho da comissão especial propiciou melhorias na Casa de Novo Hamburgo, espaço que, ao longo do ano, exibiu a produção local em feiras de outros municípios. Com o apoio dos vereadores, os empresários conseguiram estandes individualizados, dando mais destaque às marcas, o que resultou em mais vendas.

Missão Especial
A Mesa Diretora deve apresentar projeto de decreto-legislativo transformando a participação nos principais eventos do setor calçadista, incluindo a Couromoda, em missão oficial da Câmara. A votação ocorrerá nas primeiras sessões de 2011. Para o presidente, o acompanhamento dos parlamentares é imprescindível, uma vez que o segmento representa grande parte da economia da cidade. “Incentivar o setor produtivo é gerar emprego e renda para a população hamburguense”, destacou. No Rio Grande do Sul, conforme dados da Abicalçados, há 123 mil trabalhadores na indústria do calçado. Grande parte dessa mão de obra concentra-se no Vale dos Sinos.Em 2010, segundo a entidade, as exportações do Estado alcançaram quase 650 milhões de dólares, de um total de 1,3 bilhão exportados no país.

Homenagem
Na 38ª Couromoda, Novo Hamburgo será homenageada pela Associação Brasileira de Lojistas de Calçados e Artefatos (Ablac) como Capital Nacional do Calçado. A atividade será realizada durante o jantar anual de confraternizaçã o, que faz parte da agenda oficial da feira.

A Couromoda destaca-se como maior evento do setor de calçados e artigos em couro em toda América Latina. Seus mais de 1.000 expositores respondem por 90% da produção brasileira, oferecendo a lojistas e importadores a mais completa amostragem da moda, da tecnologia e do marketing do setor de calçados e artefatos de couro, com a presença de mais de 2 mil marcas.

Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4477

Leave a Reply