Leonardo vai valorizar partidos sem representação na Câmara

Home  »  Segurança  »  Leonardo vai valorizar partidos sem representação na Câmara
jan 23, 2011 1 Comment ››

PARTIDOS SEM REPRESENTAÇÃO NA CÂMARA TERÃO MAIS VOZ NOS ASSUNTOS RELACIONADOS À COMUNIDADE

– Iniciativa foi do presidente Leonardo Hoff (PP)

Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de janeiro, integrantes de partidos políticos sem representação na Câmara Municipal, por iniciativa do presidente Leonardo Hoff (PP), realizaram uma reunião de aproximação com o Legislativo. O objetivo, segundo o progressista, é ouvir as posições dos partidos nas mais diversas questões políticas, assim como criar um espaço institucional de debates de assuntos relacionados à comunidade. Estiveram presentes os presidentes municipais do PV, Roberto Winkler; do PSB, Jairo Barreiro; do PHS, Raul Plangg, representando Selmar Schimitt, e Patrício Cabral (presidente estadual); e do PPS, Cleber Moura, além da candidata a deputada federal nas eleições 2010, Rosana Oppitz. Leonardo Hoff lembrou que a Casa está aberta aos demais partidos que não puderam comparecer ao encontro.

“Estamos abrindo as portas do legislativo hamburguense para que esses partidos venham discutir aqui dentro questões que afetam diretamente a população. Para isso reforçamos a importância da Tribuna Popular, que está aberta às manifestações”, declarou. Além disso, Hoff destacou a atuação das Comissões Permanentes, que estão intensificando os trabalhos em diversas áreas, como educação, obras, saúde e meio ambiente.”Muitos assuntos fundamentais serão discutidos neste ano através das audiências públicas. Convidamos vocês para comparecerem e registrarem a posição política em relação aos assuntos abordados. A cidade está mudando e os partidos, mesmo sem representação na Câmara, tem de saber das discussões pontuais que estão sendo realizadas para o seu crescimento”, declarou.

Roberto Winkler, do PV, frisou que a reunião foi inédita em Novo Hamburgo. Aproveitou para destacar que utilizará o espaço para defender o meio ambiente. “Queremos reeducar o povo e utilizar a tribuna para complementar o trabalho que realizaremos nas escolas, a partir de março, quando a agenda de atividades começará a se intensificar”. Acrescentou ainda que contará com a ajuda do biólogo Jackon Müller.

Raul Plangg, do PHS, saudou a iniciativa em dar espaço para os partidos emergentes também participarem da vida política do Município. “Eleição após eleição estamos crescendo e logo chegaremos à Câmara. Temos muito a propor para a comunidade”, revelou. O representante estadual do partido, Patrício Cabral, cumprimentou Hoff pela atitude. “É uma ação em prol da construção da democracia e deve servir de exemplo aos demais legislativos”.

Representando o PPS, Cleber Moura afirmou que irão trabalhar para trazer para a pauta de discussão os anseios da comunidade. “A nossa bandeira é o desenvolvimento sustentável, mas estamos dispostos ao debate de outras questões”. Rosana Oppitz destacou a luta para ampliar a participação feminina no cenário político, que atualmente é de apenas 18% a nível nacional. Além disso, destacou outras discussões que devem ser incrementadas, como as referentes à área técnica.

Jairo Barreiro, do PSB, fez ainda suas considerações sobre o momento. “É um fato histórico para nós. Sempre fomos bem recebidos aqui, mas termos sido convidados para sentar e conversar demonstra uma nova forma de aproximação. O jornal não nos dá espaço e a administração municipal também. Essa atitude nos fortalece”, argumentou.

Leonardo Hoff propôs que o grupo defina reuniões fixas para ponderar posições e para manifestar visões políticas. “Queremos uma maior proatividade dos partidos sem representação”, finalizou o presidente da Casa, ao reforçar o caráter institucional e não partidário da ação. “A comunidade é o nosso foco”.
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4491

Comments

  1. JENOILDO FRAGATTA disse:

    muito schou…esta de parabéns.jenoildo fragatta

Leave a Reply