Leonardo garante audiência pública sobre TRENSURB até o Shopping

Home  »  Segurança  »  Leonardo garante audiência pública sobre TRENSURB até o Shopping
fev 8, 2011 1 Comment ››

No próximo dia 23 de março as 19hs na Câmara Hamburguense teremos audiência pública para debater assuntos relativos a extensão do Trensurb a NH. Fui procurado por dezenas de moradores, bem como por empresários, empreendedores e por associação de moradores, para que o debate se torne público, e que a Câmara tome a frente na negociação.

Abaixo segue notícia no site da Câmara sobre o assunto:

PARTIDOS SEM REPRESENTAÇÃO NA CÂMARA SUGEREM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TREM

Reunião deve ocorrer no mês de março

Integrantes de partidos sem representação na Câmara estiveram mais uma vez reunidos com o presidente Leonardo Hoff (PP). O encontro, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 7, cont oucom a participação de Raul Plangg (PHS), Rosana Oppitz (PPS), Selmar Schmitt (PHS) e Ari Schneider (PMN). Outros partidos como DEM, PSC, PTdoB e PSDC devem ser convidados para as próximas reuniões.

Uma das preocupações do grupo são as alterações na infraestrutura do Município devido às obras do trem, que estão em estágio bem avançado. Para debater o tema, sugeriram a realização de uma audiência pública. Rosana, que atua como arquiteta, lembrou que os trilhos passarão pela avenida Nações Unidas, e por isso deve-se ter um cuidado especial com o arroio Luiz Rau a fim de evitar alagamentos. Outra questão que precisa ser avaliada é o impacto ambiental da derrubada das árvores que ficam às margens do arroio.O presidente, que já havia recebido a visita de diversos moradores do local, acatou o pedido e protocolou requerimento, que deve ser votado na próxima sessão.

Schneider questionou como o Legislativo tem se posicionado em relação aos problemas na Saúde. Hoff explicou que através da Comissão de Saúde, a Câmara acompanha as diversas demandas do setor, fiscalizando a situação em postos e hospitais e cobrando melhorias do Executivo. Outro assunto discutido foi o projeto que altera a alíquota de contribuição para o Ipasem, e as possíveis consequências financeiras desse aumento de gastos do Município.

Para que possam acompanhar as matérias em tramitação na Casa, Hoff falou ao grupo sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, onde está disponível a pauta de votações de cada sessão, bem como projetos de lei, requerimentos e pedidos de providências dos parlamentares. “É importante que eles tomem ciência dos projetos, para que juntos possamos atuar pelo bem comum”, explicou o progressista. Os participantes destacaram a transparência dos atos do Legislativo.

Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4516

Comments

  1. FABIO SCHMIDT disse:

    SAUDAÇÕES
    NÃO SEI QUAL A POSIÇÃO DOS VEREADORES EM RELAÇÃO A IDA DO TREM ATÉ O SHOPING,MAS ACHO QUE UM PROJETO QUE JÁ EXISTE A ANOS NÃO PODE SER DISCUTIDO AGORA QUE AS OBRAS ESTÃO EM ANDAMENTO. AVALIAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E IMPACTO AMBIENTAL COM CERTEZA JÁ DEVE TER ESTUDOS SOBRE ISSO E ESSA AUDIÊNCIA TEM QUE SER NO INTUITO DE ESCLARECER E NÃO QUERER MODIFICAR ALGO QUE JÁ ESTÁ PLANEJADO. ACHO QUE OS SENHORES TINHAM MUITO TEMPO PRA TER FEITO ISSO E FAZER AGORA SÓ IRIA ATRAPALHAR O ANDAMENTO DAS OBRAS QUE A POPULAÇÃO ESTÁ ESPERANDO A ANOS.
    ACREDITO QUE TEM MUITA GENTE QUERENDO QUE O TREM NÃO VÁ ATÉ O CENTRO, MAS ACREDITO TAMBÉM QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO, QUE VAI SER BENEFICIADA, O QUER ATÉ SEU DESTINO FINAL ORA PLANEJADO. ACHO QUE OS SENHORES VEREADORES TÊM QUE DAR OUVIDOS AO QUE A MAIORIA DESEJA, POIS É ESSA MAIORIA QUE VAI SE UTILIZAR DESSE SERVIÇO E COM CERTEZA OS QUE NÃO QUEREM O TREM PASSANDO NA SUA JANELA NÃO DEPENDEM DESTE, POIS NÃO TÃO NEM AI PARA O QUE O POVO PENSA OU QUER E SIM ESTÃO SÓ PREOCUPADOS COM ALGUMA SUPOSTA DESVALORIZAÇÃO DOS SEUS IMÓVEIS.

Leave a Reply