Hoff apoia comunidade que pede ligação entre os Bairros Rincão e Rio Branco

Home  »  Segurança  »  Hoff apoia comunidade que pede ligação entre os Bairros Rincão e Rio Branco
fev 9, 2011 No Comments ››

Guaracy Velho busca apoio para construção de túnel

Via sob a BR-116 é uma alternativa ao fechamento da rua 24 de Maio

Guaracy Velho, que recebeu o título de cidadão de Novo Hamburgo em 2010, visitou o presidente Leonardo Hoff (PP) na tarde desta quarta-feira, 9. Integrante do grupo e delegado do Orçamento Participativo, ele entregou um pedido de apoio à construção de um túnel sob a BR-116, ligando o bairro Rincão à rua Andradas, na Vila Rosa. A rua Andradas é paralela à 24 de Maio.

Velho tem buscado apoio de diversas lideranças. Ele já entregou um pedido similar à Prefeitura, e entrou em contato com representantes da comunidade em Porto Alegre, com o deputado Lucas Redecker. Segundo ele, apesar da indicação de que o túnel seria feito através de uma parceria entre o Dnit e a empresa Nova Cidade, as obras ainda não começaram.

Hoff afirmou que Velho será sempre bem-vindo na Casa, e destacou sua atuação na defesa dos interesses da cidade.

Entenda o caso
O fechamento do acesso à rua 24 de Maio, para quem está na BR-116 no sentido interior-capital, foi anunciado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – Dnit, como uma consequência da construção do Viaduto Rincão. Isso tem causado indignação entre cidadãos hamburguenses, principalmente os que atuam no comércio, pois pode reduzir o movimento na área.

Os vereadores estão atentos à questão. Em maio do ano passado, por exemplo, a Câmara realizou uma audiência pública sobre o tema. O Dnit prometeu, também no ano passado, apresentar uma alternativa ao fechamento do acesso àquela via, considerada vital para o comé rcio do bairro.
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4528

Leave a Reply