Hoff recebe Coordenador da Juventude de NH

Home  »  Segurança  »  Hoff recebe Coordenador da Juventude de NH
fev 13, 2011 No Comments ››

Legislativo é convidado para posse do Comjuve

Entidades interessadas têm até 17 de fevereiro para se cadastrar

As entidades que desejam participar da primeira eleiçã  do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve) têm até o dia 17 de fevereiro para realizar o cadastramento na Coordenadoria de Políticas para a Juventude. A eleição ocorrerá no dia 17 de março, e todas as entidades inscritas poderão participar. A notícia foi dada ao presidente da Casa, Leonardo Hoff (PP), na manhã desta sexta-feira, 11, pelo coordenador da Juventude do Município, Roger Corrêa.

Corrêa aproveitou o momento para convidar o vereador, o mais jovem presidente da Câmara de Novo Hamburgo, para comparecer à cerimônia de posse, dia 23 de março. O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina, já confirmou presença.

Ao todo, o Comjuve será formado por nove membros, sendo sete representantes diversas entidades do Município, das áreas de qualificação profissional, políticas partidá rias, cultura e esporte, dentre outros.As outras duas vagas serão preenchidas por jovens participantes dos programas Prouni e Projovem. O objetivo do conselho, segundo Corrêa, é propor e fiscalizar ações voltadas para a juventude hamburguense.

Hoff apoia a implantação do Comjuve. “Faremos de tudo para contribuir com esse processo. O conselho dará mais voz à juventude, podendo mudar e qualificar as políticas públicas de diversas áreas”, afirmou. Também esteve presente na reunião a representante da União da Juventude Socialista (UJS), Fernanda Schultz.

Criação do Comjuve
O Conselho Municipal de Juventude foi um projeto do Executivo, aprovado por todos os vereadores no mês de outubro. O O órgão, de caráter permanente, terá competência propositiva, consultiva e fiscalizadora, e integrará a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SDS.

Leia mais sobre a criação do Conselho.

Saiba mais sobre as eleições do Conjuve.
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4540

Leave a Reply