Artigo publicado no Jornal NH: O caminho do desenvolvimento

Home  »  Segurança  »  Artigo publicado no Jornal NH: O caminho do desenvolvimento
abr 4, 2011 No Comments ››

Presidente Leonardo Hoff*

Para que a prosperidade siga sendo uma característica da nossa região, precisamos buscar alternativas para o crescimento. Mesmo com a crise que abalou o mundo há poucos anos e que ainda tem reflexos ao redor do planeta, os mercados são promissores. Mas o transporte e a logística de mercadorias ainda são entraves para a conquista de novos compradores. Por isso, o investimento em infraestrutura é uma questão que precisa ser tratada com urgência e com a devida ponderação.

De olho nas necessidades presentes e futuras de nossa economia – aspecto que se reflete em todos os outros, como saúde e educação –, a Câmara de Vereadores hamburguense apoia a construção de um aeroporto na região. Não basta apostarmos somente em qualidade e eficiência, precisamos chegar aonde está o consumidor. O custo e os problemas relacionados ao transporte não podem continuar nos limitando. Todos nós vivemos o drama da BR-116, por onde passam, diariamente, trabalhadores, estudantes e a produção local, estadual e nacional. O Aeroporto Salgado Filho também não dá vazão adequada ao que se produz no Estado. Precisamos de outras possibilidades. Precisamos ter meios para crescer.

Dessa forma, o Legislativo Municipal também reconhece como vital a construção da ERS-010, a Rodovia do Progresso. A via, que deverá ir de Porto Alegre até a ERS-239, entre Campo Bom e Sapiranga, complementará a malha da Regiã o Metropolitana, da qual o Vale do Rio dos Sinos faz parte. Serão mais de 40 quilômetros para desafogar o trânsito, ampliando os nossos horizontes de crescimento e, ainda, proporcionando mais qualidade de vida a todos os que moram ou passam pelas nossas cidades.

Por meio de nossas comissões, em especial das frentes parlamentares em defesa da instalação do aeroporto regional e da Rodovia do Progresso, a Câmara vai trabalhar cada vez mais para que a regiã o alcance esses objetivos. Temos consciência de que, atualmente, velocidade e conexão entre cidades fazem a diferença entre a estagnação e o desenvolvimento.

* Publicado na seção Opinião do Jornal NH em 28 de março de 2011.

Leave a Reply