Hoff concede espaço na Câmara para entidades que trabalham com crianças

Home  »  Segurança  »  Hoff concede espaço na Câmara para entidades que trabalham com crianças
abr 4, 2011 No Comments ››

Projeto social do Veteranos ganha destaque

Representantes do clube falaram sobre trabalho desenvolvido com crianças carentes

Representantes do Clube Veteranos participaram da sessão desta quinta-feira, 31, para falar sobre o trabalho realizado com cerca de 200 crianças carentes no bairro Canudos. O convite foi feito pelo presidente da Câmara, Leonardo Hoff (PP). O vice-presidente do clube, Paulo Bauer, apontou que as atividades esportivas e de lazer com os pequenos cidadãos começou há três anos. “A intenção é tirar as crianças da rua. Queremos plantar uma semente.” Orivaldo de Souza lamentou as críticas que o clube recebe, e explicou que a entidade não é ONG. “Não dependemos de verba pública, mas temos uma parceria com Prefeitura.”

O monitor Rudimar da Silva frisou que os trabalhos são realizados em parceria com as escolas. “Elas nos enviam pareceres sobre os meninos, com relaçã o a notas e comportamento. É uma troca: nós também enviamos informações. Queremos reforçar o envolvimento deles na vida escolar.” Silva citou ainda as parcerias com centros de referência de assistência sociais, o Conselho Tutelar e outras instituições. “A criança encaminhada para o projeto não precisa ser craque.O foco é a socialização. Queremos que ele saia de lá com boas atitudes, atleta ou não”, destacou.

O coordenador do projeto, Nilson Zizinho da Silva, apontou que escolas conveniadas encaminham alunos com problemas, e que a participação é gratuita. “Além do convênio com a Prefeitura, contamos com apoio da Feevale e a parceria com cerca de 10 empresas.” Os encontros com as crianças ocorrem às terças e quintas-feiras, das 8h30min às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Admiração
Diversos vereadores elogiaram a iniciativa do clube. Carmen Ries (PT), que é diretora de escola, disse conhecer de perto os problemas enfrentados por muitos jovens hamburguenses. “Por isso, o trabalho que vocês desenvolvem é muito importante para as instituições de ensino.” Matias Martins (PT), Ito Luciano (PMDB), Luiz Carlos Schenlrte (PMDB), Gilberto Koch (PT), Ricardo Ritter – Ica (PDT), Sergio Hanich (PMDB), Jesus Maciel (PTB) e Raul Cassel (PMDB), além de Hoff, também falaram sobre sua admiração pelo projeto do clube.
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4660

Leave a Reply