Hoff presidiu sessão que prestou homenagem aos Policiais Militares pelo seu dia

Home  »  Segurança  »  Hoff presidiu sessão que prestou homenagem aos Policiais Militares pelo seu dia
abr 20, 2011 No Comments ›› Leonardo Hoff


POLICIAIS MILITARES SÃO HOMENAGEADOS EM SESSÃO SOLENE

Requerimento é de autoria do presidente Leonardo Hoff e da Comissão de Segurança

A sessão solene em homenagem ao Dia do Policial Militar (21 de abril) foi aberta com o Hino Nacional tocado pela Banda do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, regida pelo tenente Flávio Dorneles. O plenário estava lotado de brigadianos, familiares e amigos. O requerimento para a realização da cerimônia na noite desta terça-feira, 19, de autoria do presidente Leonardo Hoff (PP) e dos integrantes da Comissão de Segurança – Gerson Peteffi (PSDB), Sergio Hanich (PMDB) e Volnei Campagnoni (PCdoB) –, havia sido aprovado por unanimidade em plenário. Hoje comemora-se també m os 25 anos da formatura da primeira turma de policiais militares femininas no Estado.

Na Mesa Diretora, ao lado de Hoff, estavam o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo Oliveira da Silva, representando o prefeito Tarcísio Zimmermann; o comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, coronel Kleber Senisse; o chefe do Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, tenente coronel Carlos Armindo Thomé Marques; e o capitão Marcelo Carpes, representado o comandante do 3º BPM de Novo Hamburgo, major Vitor Hugo Cordeiro Konarzewski. Participaram ainda o vice-presidente Matias Martins (PT), o segundo secretário Luiz Carlos Schenlrte (PMDB), Alex Rönnau (PT), Gilberto Koch (PT), Sergio Hanich (PMDB), Gerson Peteffi (PSDB) e Jesus Maciel (PTB).

Agradecimentos da comunidade
Hoff apontou que os policiais enfrentam muitos problemas, mas estão sempre protegendo a comunidade. “Por isso, de uma forma humilde, estamos aqui para dizer muito obrigado.” O presidente salientou que as homenagens feitas durante a cerimônia transferem-se a todos. Peteffi, presidente da Comissão de Segurança, também frisou que a sessão solene é uma manifestação de orgulho e agradecimento. “Quem nunca usou o 190?”, perguntou Matias. “Imagine o trabalho de enfrentar todo o tipo de delinquente, muitas vezes sendo incompreendido.”

Serjão destacou que sempre foi bem recebido quando procurou a Brigada Militar e que, assim como os vereadores, os policiais trabalham para todos. “Tenho certeza que nossa comunidade sente em vocês a presença de um amigo.” Jesus frisou que segurança significa qualidade de vida. “Vocês fazem a diferença. Desejo que continuem com esse belo trabalho.”

Homenageados
Receberam placas comemorativas o coronel Kleber Senisse, o capitão Jefferson Eroni de Oliveira Gonçalves, o primeiro-tenente Vilson Arenhart, os primeiros sargentos Marcos Vinícius Wisch e Osvaldo Ubirajara de Oliveira Machado e os soldados Samuel Vargas Queiroz, Cristiano dos Santos, Gelson da Silva Marinho, Maurício Benevides Wovst, Katiele Riefel de Quadras, Fábio Rodrigo Calegaro, Arlindo Weber de Oliveira, Rogério Barro Bonifácio, André Geovane Fries e Cintia Fabiane Furtado, representada por Maria Helena Silveira da Silva.

Após a entrega das placas, a banda do Comando e o coral Amigos da Câmara interpretaram a Canção da Brigada Militar, escrita por Aristilda Requia. Emocionado, o tenente coronel Carlos Armindo Thomé Marques disse que, em seus 29 anos na instituição, nunca havia visto um coral civil cantar essa composição. Em seguida, os instrumentistas tocaram outras duas músicas, o tema do filme Swat e Chega de Saudade, enquanto no telão eram mostradas fotos do dia a dia dos policiais.

Profissão diferenciada
O capitão Jefferson Eroni de Oliveira Gonçalves falou em nome dos homenageados.”Estamos honrados, hoje é um dia especial nas nossas vidas. Estamos colhendo os louros do trabalho desenvolvido no Vale do Sinos. Finalizo agradecendo especialmente a Deus, por permitir tudo isso.”

“Agradecemos esse momento”, disse o coronel Kleber Senisse. “Nós, policiais militares, quando ingressamos na nossa corporação, temos dois momentos diferenciados em relação a todas as outras profissões: juramos trabalhar 365 dias por ano e defender a sociedade com o risco da própria vida. Eles nos acompanham por toda a nossa vida.”

A cerimônia foi concluída com a banda e o coral interpretando o Hino Rio-Grandense.
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4701

Leave a Reply