Ana Amelia solicita estudo de viabilidade técnica para Trem até Canudos

Home  »  Segurança  »  Ana Amelia solicita estudo de viabilidade técnica para Trem até Canudos
abr 22, 2011 No Comments ››


Trem até Canudos terá estud o de viabilidade técnica

Solicitação é da senadora Ana Amélia Lemos

O presidente Leonardo Hoff (PP) esteve na manhã desta segunda-feira, 11, no gabinete de Ana Amélia Lemos, do mesmo partido, em Brasília. A visita foi para agradecer o apoio da senadora gaúcha à ampliação da linha do trem até Canudos. Ana Amélia esteve na sede do Legislativo hamburguense na última sexta-feira, 8, quando acolheu a solicitação dos vereadores. A senadora já encaminhou ao Ministro das Cidades, Mário Negromonte, pedido de estudo da viabilidade técnica desta extensão.

Além da questão do trensurb, Ana Amélia está trabalhando em outra demanda do Município: a defesa do setor coureiro calçadista. A senadora enfatizou a importância da taxa antidumping e, especialmente, de se taxar outros países que realizam a triangulação das exportações dos produtos chineses, uma reivindicação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista. A comissão, idealizada por Hoff, é hoje presidida por Antonio Lucas (PDT).

Presidente pede apoio do deputado Renato Molling
O presidente Leonardo Hoff (PP) também buscou apoio da bancada gaúcha para algumas demandas importantes dos cidadãos. O vereador esteve no gabinete do deputado federal Renato Molling, também progressista. Ao chefe de gabinete do parlamentar, Mauro Borges, encaminhou solicitação para que o deputado destine recurso das emendas ao Orçamento para investimentos em Novo Hamburgo.Segundo o assessor, foi de Molling a iniciativa da emenda, assinada por toda a bancada gaúcha, de verba para o HamburgTech.

Apoio de outras bancadas
Durante encontro da juventude progressista na Capital Federal, o presidente Leonardo Hoff apresentou a reivindicação da ampliação da rota do trem em Novo Hamburgo ao deputado estadual da Bahia, Mário Negromonte Júnior. O parlamentar manifestou o seu apoio ao pleito da Câmara hamburguense. Filho do Ministro das Cidades, Negromonte Júnior, amigo pessoal de Hoff, comprometeu-se a interceder a favor da extensão.

Leave a Reply