Hoff investe em capacitação de servidores na Câmara, que realizou curso de “Excelência do atendimento no setor público”

Home  »  Segurança  »  Hoff investe em capacitação de servidores na Câmara, que realizou curso de “Excelência do atendimento no setor público”
abr 22, 2011 No Comments ›› Leonardo Hoff


Servidores participam de curso de capacitação

Atendimento foi o foco de seminário ministrado pelo IGAM

Nesta sexta-feira, 15, os servidores e estagiários da Câmara passaram por uma capacitação, promovida pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM). O foco do curso “Excelência do atendimento no setor público” é aprimorar a relação dos funcionários da Casa com o público. O seminário, ministrado pela gerente do setor de Relacionamento do IGAM, Fernanda Maciel, tem por objetivo promover a satisfação da população.

Fernanda salientou que houve uma procura por parte da diretoria da Casa paraque f osse realizado um curso voltado para o atendimento. Foi realizada uma visita prévia de sondagem de pontos fortes e as dificuldades. A instrutora considerou importante também a participação de todos os setores da Casa e a interação do público, trazendo dúvidas e questionamentos do cotidiano do Legislativo.

A coordenadora administrativa da Câmara, Maria Carolina Hagen, explicou os motivos que levaram a direção a disponibilizar o curso ao quadro funcional. “A Casa busca capacitar o servidor. Por isso, através de uma solicitação do presidente, surgiu a idéia de disponibilizar um curso que abrangesse todas as áreas.” A coordenadora informou que a iniciativa faz parte de um projeto de capacitação a ser realizado ao longo deste ano.

O servidor Pedro Henrique de Oliveira, do setor de Segurança, disse que gostou das informações transmitidas no curso. “É uma boa iniciativa da administração da Câmara. O curso foi de grande utilidade por sanar dúvidas que os funcioná rios do departamento apresentam. Além disso, mostra que a Casa se importa com os servidores ao trazer profissionais qualificados para realizar este treinamento.”

O estagiário de Informática Jonathas Xavier salientou a importância também para o atendimento interno e a relação com os outros funcionários. “Especialmente para o nosso setor, que exige grande interação com os demais colegas, a questão da empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, é fundamental.” Evitar certos erros que ocorrem quando não temos a solução de maneira mais imediata foi, segundo ele, um dos grandes aprendizados do curso.
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4693

Leave a Reply