Leonardo aprova sua Moção de Apoio a Lei que regulamenta “desmanches” e deve reduzir latrocínios no RS

Home  »  Segurança  »  Leonardo aprova sua Moção de Apoio a Lei que regulamenta “desmanches” e deve reduzir latrocínios no RS
abr 22, 2011 No Comments ››

Câmara apoia cadastramento de desmanches

Moção de Leonardo Hoff será enviada ao diretor-presidente do Detran

Publicada recentemente, a Portaria Detran/RS nº 122 busca coibir os desmanches ilegais de veículos, determinando o cadastramento das empresas que atuam nessa área. A Câmara mostrou seu apoio a essa iniciativa através da aprovação unânime da Moção 2/2011, de autoria do presidente Leonardo Hoff.

No texto da matéria, que foi apreciada em plenário nesta terça-feira, 12, Hoff salienta que essas medidas mostram aos cidadãos que as fraudes, roubos, comercialização ilegais e outros delitos não ficarão impunes. “Não haverá colaboração para alimentar a violência do crime, pois foram definidas as regras sobre a comercialização de partes, peças e acessórios oriundos de veículo sinistrado ou adquirido com o fim do desmanche.”

O presidente ainda chama a atenção para o possível aumento na arrecadação, pois muitas empresas ainda operam na clandestinidade. “E o ambiente terá especial atenção, pois há mais normalização dos fluídos e resíduos líquidos, como a obrigatoriedade de trituração das carcaças sem interesse comercial.” Uma cópia da presente moção será enviada ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, Alessandro Barcellos.

Vidas poupadas
Na tribuna, Hoff falou sobre o impacto dessa iniciativa na segurança dos hamburguenses e de todos os gaúchos. “É uma das principais preocupações que temos em nossa cidade. E quando temos a regulamentação de uma lei dessa envergadura, que ataca a causa de muita violê ncia, temos que aplaudir. O comércio de peças terá que vir para a formalidade, será fiscalizado, e isso limitará a gandaia do crime organizado. Muitas pessoas perderam a vida em assaltos. Espero que agora vidas sejam poupadas.”
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4679

Leave a Reply