Leonardo questiona fiscalização da prefeitura contra invasões de áreas de risco, durante Protesto dos Moradores do Alpes do Vale na Câmara

Home  »  Segurança  »  Leonardo questiona fiscalização da prefeitura contra invasões de áreas de risco, durante Protesto dos Moradores do Alpes do Vale na Câmara
abr 22, 2011 No Comments ››

Durante visita dos Moradores do Alpes do Vale em NH, onde demonstraram preocupação com as invasões que estão acontecendo na região, e que pode repetir a tragédia do RJ aqui em NH, com ocupação de encostas, fiz cobrança para aumentar a fiscalização das invasõ es em NH. Pelo que demonstraram através de fotos e vídeos a situação está fora de controle na área. Vamos continuar de olho cobrando solução. Confira a matéria do site da Câmara, cfe. abaixo transcrito:

Acorvale pede apoio para preservar a natureza

Associação Comunitária foi fundada para cuidar do ambiente no bairro Alpes do Vale

A convite de Raul Cassel (PMDB), o tenente coronel Luiz Felipe Marques Seadi, militar da reserva e presidente da Associação Comunitária Alpes do Vale/Acorvale, apresentou algumas preocupações dos moradores do bairro na sessão desta terça-feira, 19. “Desde 2007, o Alpes do Vale é um bairro legalizado. São cerca de 80 famílias. Estamos em uma área de preservação ambiental, e nossa grande preocupação é que haja um desmatamento desordenado”, disse, frisando que têm ocorrido invasões.

Seadi salientou ainda que veículos pesados estão destruindo o asfalto, e que lixo está sendo depositado nos arredores de forma irregular.” Ele mostrou fotos do bairro, e ressaltou que no local há muito verde e muitos animais. “Nós fundamos a Acorvale para ajudar a preservar o ambiente. Precisamos que cuidar do que temos.” Dezenas de moradores vieram à Casa e assistiram à apresentação.

Antonio Lucas (PDT) afirmou estar ciente dos problemas, e pediu uma atenção especial ao bairro à Comissã o de Meio Ambiente. O presidente da Câmara, Leonardo Hoff (PP), pediu que cópias do pronunciamento fossem enviadas às autoridades competentes. Ele também perguntou ao líder do governo, Gilberto Koch (PT), se ainda existem equipes da Prefeitura que atuam na coibição de invasões. “Sim, estão trabalhando”, disse Betinho.
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4699

Leave a Reply