Hoff preside sessão que prestou homenagem aos 25 anos da Asaec

Home  »  Segurança  »  Hoff preside sessão que prestou homenagem aos 25 anos da Asaec
abr 28, 2011 No Comments ››

Asaec é homenageada por seus 25 anos

Entidade congrega arquitetos e engenheiros civis de NH

Na tarde desta terça-feira, 26, a Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo– Asaec foi homenageada por seus 25 anos de fundação. O requerimento foi feito por Jesus Maciel (PTB). O vereador lembrou que a entidade foi criada por um grupo de profissionais hamburguenses com o objetivo de melhorar as condições de trabalho da categoria. “E também para defender os interesses da comunidade, colaborando com os órgãos públicos na busca de soluções de problemas que se relacionam com engenharia civil, arquitetura e urbanismo.” Jesus frisou que a troca de experiências e a qualificação de profissionais proporcionada pela associação se reflete em boas obras na cidade e na região.

Raul Cassel (PMDB) também subiu à tribuna para falar, em nome de sua bancada, sobre a importância da entidade. “Com essa homenagem, reconhecemos o grande trabalho que a Asaec presta a Novo Hamburgo. Sei que a associação está sempre de portas abertas, e busca participar da vida da comunidade.” O presidente Leonardo Hoff (PP) também parabenizou os profissionais, em nome de todos os cidadãos.

História
O presidente da Asaec, arquiteto Fausto Henrique Steffen, mostrou um vídeo institucional, divulgando a atuação da entidade – como projetos para qualificação profissional. “No começo, há 25 anos, a associação era pequena.Hoje, ela é referência. Atualmente, se faz representar em diversos conselhos, como Crea, e em várias comissões na Prefeitura e na Feevale.” Steffen também relatou sua trajetória: começou na Asaec antes mesmo de se formar. “Em 2006, fui convidado a participar da diretoria. Aceitei com a condição de ser tesoureiro. Aprendi muito sobre contabilidade. Todas as entidades registradas no Crea devem prestar contas. Foram quatro anos nesse cargo.” No final da solenidade, ele recebeu uma placa comemorativa.

Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4708

Leave a Reply