Núcleo de Defesa Civil da Câmara entrega 1.100 peças de roupas no Kephas

Home  »  Segurança  »  Núcleo de Defesa Civil da Câmara entrega 1.100 peças de roupas no Kephas
maio 8, 2011 No Comments ››

Tenho orgulho de ter proposto a criação do Núcleo de Defesa Civil na Câmara de NH, e também de ter lançado a campanha em prol das vítimas das chuvas, que perderam suas casas. Abaixo, segue matéria da primeira entrega de doações feitas no Bairro Kephas pela Câmara Hamburguense.

Legislativo faz primeira entrega de donativos

As arrecadações continuam

O Legislativo está promovendo uma ampla campanha para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas que atingiram o Município nos últimos dias. No sábado de manhã, dia 30, foi realizado o primeiro mutirã o para entrega do material coletado. Além de voluntários, que cederam inclusive o caminhão para o transporte do material arrecadado, compuseram o grupo da solidariedade coordenadores, assessores de gabinete e estagiários.

Foram entregues 1.100 peças de roupas e 40 pares de sapatos. Durante a campanha, também arrecadou-se duas máquinas de lavar roupa, um fogão e dois colchões.

Nudec

A Câmara Municipal de Novo Hamburgo criou na semana passada o Núcleo de Defesa Civil Comunitária. A iniciativa foi da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O tema estava na pauta de discussão do Legislativo há cerca de noventa dias, e tornou-se imprescindível após os temporais. Mais de 1,5 mil famílias foram afetadas, perdendo total ou parcialmente suas casas. Manchetes de jornais de todo o Brasil noticiaram o fato.

A ideia do Nudec (Núcleo de Defesa Civil Comunitário) é reunir o maior número possível de voluntários – servidores da instituição, comunidade e entidades hamburguenses – e capacitá-los, além de firmar convênio com o Corpo de Bombeiros.”É uma ação concreta e permanente. Nós, vereadores, também podemos nos engajar nessa ação de conscientização e prevenção de catástrofes”, afirmou Hoff.

Roupas, alimentos, material de construção e de higiene pessoal podem ser doados diretamente na Câ mara, Rua Almirante Barroso, 261, Centro. Mais informações pelo fone 3594 0500.
Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4730

Leave a Reply