Leonardo Hoff reivindica apoio a projetos culturais

Home  »  Cultura  »  Leonardo Hoff reivindica apoio a projetos culturais
jul 7, 2011 No Comments ›› Guilherme Darros

O Presidente da Câmara hamburguense, Leonardo Hoff (PP) apresentará na sessão da próxima quinta-feira, 7 de julho, um pedido de providência que sugere à Secretaria de Cultura, que realize atendimento e avaliação das propostas apresentadas pela Freak!Produtora que desenvolveu no ano de 2010, a Mostra Cine-NH basicamente com recursos próprios e apoio de empresas e profissionais do setor cinematográfico.

Segundo o produtor, Alê Cartier, o Poder Executivo forneceu o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, porém o projeto está parado por falta de incentivo.“A Mostra Cine-NH, é uma mostra de cinema aberta ao público, sem cobrança de ingresso e com uma programação formada por títulos que dificilmente integram as grades comerciais” explicou Alê, que vê a cidade vizinha São Leopoldo, com uma política cultural mais avançada. “Lá recebemos apoio financeiro, já aqui, acho desanimador que o orçamento cultural seja destinado quase que exclusivamente aos desfiles de carnaval e à banda municipal. Um profissional como Fernando Meirelles, diretor de filmes como Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira, ambos mundialmente conhecidos investiu na Mostra porque tem consciência de sua importância” concluiu.

Para Hoff é necessário que os projetos culturais recebam apoio no Município.”Contamos com uma população grande, portanto devemos investir em atividades culturais variadas, para todos os públicos. O cinema é uma maneira de aprendizagem” enfatizou Hoff.

Comunidade clama pelo projeto Mostra Cine-NH

Leave a Reply