Leonardo Hoff reuniu-se com mototaxistas para debater regularização da profissão

Home  »  Segurança  »  Leonardo Hoff reuniu-se com mototaxistas para debater regularização da profissão
jul 14, 2011 No Comments ›› Guilherme Darros

O Presidente da Câmara, Leonardo Hoff, reuniu-se com dois representantes dos mototaxistas de Novo Hamburgo na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, juntamente com o Procurador da Casa Legislativa, Vanir de Mattos, para debater a regularização da profissão no Município. A atual lei que vigora no Município, aplica-se somente aos Motoboys.

Segundo o Mototaxista, Arquimedes da Silveira, os maus profissionais já foram localizados e atualmente existe um grupo fechado trabalhando de forma correto em frente ao Calçadão Oswaldo Cruz. “Com os profissionais se adequando conforme uma determinada lei, a comunidade se sentirá mais segura para usufruir do serviço” destacou Arquimedes que atua na função há cerca de 5 anos.

Durante o encontro foram apresentados os exemplos de Pelotas e Santa Maria que já possuem uma lei, aplicada aos Mototáxis, e que segundo Hoff, com algumas alterações será possível aplicar também em Novo Hamburgo.“Essa lei irá valorizar o Mototaxista que é um profissional que muitas vezes enfrenta preconceitos, e que precisa de um amparo dos órgãos públicos. Portanto vamos realizar uma audiência pública no próximo dia 26 de julho, com as corporações ligadas ao trânsito e a segurança para debater este projeto” concluiu Hoff.

Leonardo Hoff ouviu reivindicações dos mototaxistas

Leave a Reply