ENTREVISTA – Hoff fala para o Programa Redação da Rádio ABC 900

Home  »  Economia  »  ENTREVISTA – Hoff fala para o Programa Redação da Rádio ABC 900
ago 2, 2011 No Comments ›› Guilherme Darros

O Presidente da Câmara, Leonardo Hoff concedeu entrevista ao programa Redação da Rádio ABC 900, na noite desta segunda-feira, 1º de agosto. Hoff falou por quase 30 minutos sobre diversos temas presentes no Município.

Saúde
O Presidente do Poder Legislativo falou sobre os problemas da área em Novo Hamburgo e em todo o país, porém defende a instalação de hospitais filântrópicos. “O custo anual do Hospital Municipal é de R$ 40 milhões. E quando se tem uma gestão profissionalizada, isto se transforma em benefício” afirmou Hoff que criticou a estrutura do atual Hospital hamburguense.

Bolsa Família
Segundo Hoff, o povo não é mais bobo de se vender pelo Bolsa Família. Para ele, o Prefeito Tarcísio Zimmermann contou como vitória o aumento de 5 para 12 mil hamburguenses cadastrados no programa. “Isto significa que aumentou a miséria no Município, pois quem usufrui deste benefício, é quem vive em situação precária. Temos que comemorar a diminuição destes dados” declarou.

Relação Prefeito e Câmara
O repórter Paulo César Langaro disse que na sua opinião o Prefeito manda na Câmara de Vereadores, poré m o atual Presidente discordou.”Ele não manda na Câmara. Ele manda em uma parcela dos vereadorespor ter a maioria, nada diferente do que ocorre em Brasília onde são mais de 400 deputados da Base. Então não podemos dizer que os parlamentares que votaram contra o aumento do ISSQN, contra o fechamento dos mercados, que votaram a favor do Ficha Limpa, não podemos dizer que são mandados pelo Poder Executivo.” Segundo Hoff, o Prefeito deve mandar na Prefeitura e não interferir na Câmara.

Ficha Limpa
O projeto que foi derrubado pela Base do Governo continua gerando polêmica. Apesar de não votar por ser Presidente, Hoff é a favorável ao projeto. “A explicação da Base de que o projeto era inconstitucional, não está sendo aceita pela comunidade” afirmou o Presidente que também declarou que irá apresentar um Projeto Ficha Limpa para o Poder Legislativo e chamará os autores do projeto negado, Jesus Maciel Martins (PTB) e Sérgio Hanich (PMDB) para assinarem também. “Vamos dar o exemplo e apresentar esta matéria que servirá para os servidores e cargos de confiança da Câmara” destacou.

Aumento no número de vereadores
A única pergunta que é repetida para todos os os vereadores que participam do programa é se são a favor de 14 ou 21 vereadores. Hoff lembrou da Norma criada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aplicava a proporcionalidade da população ao número de vereadores. Neste período, o Deputado Federal, Pompeo de Mattos apresentou a PEC dos Vereadores que na visão de muitos iria exercer um inchaço nas Câmaras. O atual Prefeito Tarcísio Zimmermann era Deputado Federal na época e votou a favor da PEC para todo o país. “O PT elegeu cinco vereadores na última eleição, e poderá eleger mais dois facilmente e poderá mandar no Município com o atual número de 14 vereadores. Porém irei ouvir a voz da comunidade na hora de votar. Esta é minha tendência” afirmou Hoff.

Confira o aúdio completo da entrevista no aúdio abaixo:

2011-08-01-Entrevista do Presidente da Câmara Leonardo Hoff

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply