Leonardo Hoff entrega denúncia de cidadã para a Comissão de Saúde

Home  »  Saúde  »  Leonardo Hoff entrega denúncia de cidadã para a Comissão de Saúde
ago 3, 2011 No Comments ›› Guilherme Darros

O Presidente da Câmara hamburguense, Leonardo Hoff irá entregar à Comissão de Saúde da Casa Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 3 de agosto, o e-mail de uma cidadã que denuncia irregularidades na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Canudos, onde atuava como enfermeira.

Segundo a profissional, a autoclave muitas vezesdeixava o material cirúrgico molhado, neste caso considerado contaminado, porém ela diz que o problema também pode ser pela pouca experiê ncia da equipe que a manuseia.“O papel grau cirúrgico que deve ser utilizado uma vez, é utilizado quatro vezes. Também constatei medicações vencidas na farmácia e almoxarifado” declarou a enfermeira que foi demitida, embora concursada, após expô r os problemas para a coordenadora.

Segundo Hoff, a acusação é grave, e deve ser investigada pela Comissão. “A enfermeira afirma que o teste bacteriológico que é realizado uma vez por semana na autoclave, deu positivo em uma ocasião, porém nenhuma atitude foi tomada. Isto é um descaso”, enfatizou o Presidente do Poder Legislativo.

Tagged with: , , ,

Leave a Reply