Leonardo Hoff institui Comitê de Gestão na Câmara de Vereadores

Home  »  Economia  »  Leonardo Hoff institui Comitê de Gestão na Câmara de Vereadores
ago 10, 2011 No Comments ›› Guilherme Darros

A Câmara deverá contar oficialmente com um Comitê de Gestã o da Qualidade. A instituição do grupo está prevista no Projeto de Resolução nº 7/2011, da Mesa Diretora, aprovado em primeiro turno por unanimidade na sessão desta terça-feira, 9. O objetivo é desenvolver práticas de excelência na gestão, melhorando ainda mais a qualidade dos serviç os prestados aos hamburguenses. O presidente da Casa, Leonardo Hoff (PP), destacou que a proposta foi feita a partir de uma sugestão dos servidores.

A coordenadora administrativa da Casa, Maria Carolina Hagen, explicou que o comitê já existe, e que as reuniões ocorrem desde 2010. “O projeto vai institucionalizar a iniciativa.” De acordo com a proposta, o Comitê de Gestão da Qualidade seguirá atuando de forma independente, e deverá formular e apresentar à Mesa Diretora as diretrizes para melhoria da gestão; realizar anualmente a autoavaliação da Câmara; e representar o legislativo hamburguense no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública e no Programa Gaúcho da Qualidade – PGQP.

Participam membros titulares dos seguintes setores: Presidência; Direção-Geral; Procuradoria; Ouvidoria; Coordenação Administrativa; Coordenação Legislativa; Assessoria de Comunicação Social; Assessoria de TI; Secretaria; Atas e Anais; Compras e Patrimônio; Contabilidade e Finanças; Recursos Humanos e Serviços e Manutenção. A Câmara deverá disponibilizar treinamento e qualificação, além de biblioteca com livros na área da qualidade da gestão.

Raul Cassel (PMDB) destacou a importância desse tipo de iniciativa nos setores privado e público.

Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=5010

Coordenadora administrativa da Casa, Maria Carolina Hagen

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply