Leonardo Hoff prestigia Mostra de Sapiranga

Home  »  Economia  »  Leonardo Hoff prestigia Mostra de Sapiranga
ago 11, 2011 No Comments ›› Guilherme Darros

Mais uma vez, a Câmara de Novo Hamburgo, por meio da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista, acompanhou a participação de empreendedores locais em feira do segmento. Na tarde desta quarta-feira, 10, os vereadores Antonio Lucas, presidente do grupo, Volnei Campagnoni e Sergio Hanich estiveram na 4º Mostra de Sapiranga. Pela manhã, o presidente Leonardo Hoff participou de evento organizado pelo Legislativo sapiranguense com objetivo de confraternizar com autoridades de 12 municípios da região. A presença dos vereadores em feiras do segmento é Missão Oficial da Câmara hamburguense.

No mês passado, os parlamentares aprovaram projeto que autorizou repasse de até R$ 30 mil para viabilizar presença de 16 empresas na Mostra de Sapiranga. A frente calçadista tem acompanhado o desenvolvimento da Casa de Novo Hamburgo, espaço destinado a pequenos empresários da cidade, desde a primeira edição.

O coordenador-geral, Eloi de Paula, afirma que a Mostra tem superado as expectativas a cada ano. O objetivo de 2011 é comercializar cerca de 400 mil pares – 20% a mais do que em 2010. “Há um bom fluxo de lojistas e nossos expositores já perceberam o aumento das vendas.” A empresária Carla Ramona, que está em seu segundo evento, revelou que as feiras têm propiciado bons negócios. “Temos muitos clientes novos, o que não seria possível se não tivéssemos essa divulgação.” Veterana na Casa de NH, Margareth Becker relatou as melhorias ocorridas em sua empresa desde que ingressou no projeto. Para ela, além de alavancar os pedidos, o mais importante é a troca de experiências com os colegas e o apoio do Poder Público.

Volnei frisou que a Casa oferece mais do que um espaço para os empresários exibir seus produtos. “Há também um programa de capacitação que visa a melhorar a produção, a gestão e até o marketing desses empreendimentos.” Para Serjão, investir em eventos menores também é fundamental para o desenvolvimento do setor. “Estamos comprovando que qualquer espaço de divulgação é importante.” Antonio Lucas enfatizou que a comissão está cumprindo o seu papel, apoiando a economia local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, tecnologia, Trabalho e Turismo (Sedetur), Carlos Finck, disse que a presença hamburguense é uma forma de demonstrar apoio ao evento. “A união faz a força, por isso precisamos trabalhar juntos em torno do produto para fortalecer a região.” Sobre o questionamento dos vereadores em relação ao SICC – Salão Internacional do Couro e Calçado, Finck explicou que o estande coletivo não esteve em Gramado devido a um desentendimento com a organização da feira.”Houve um problema com a localização do espaço, mas certamente voltaremos a conversar. As empresas não podem ser penalizadas por isso”, afirmou.

O presidente Leonardo Hoff destacou o potencial da Mostra, e lembrou que Sapiranga está fazendo uma feira voltada para os negócios, o que não ocorre mais em Novo Hamburgo. “Precisamos retomar os bons tempos do cluster calçadista, hoje temos uma festa que atende apenas ao varejo”, finalizou.

Fonte: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=5014

Leonardo Hoff juntamente com Vereadores das regiões do Vale dos Sinos e do Paranhana

Tagged with: , , , , , , , ,

Leave a Reply