Legislativo apoia operação Canudos

Home  »  Comunicação  »  Legislativo apoia operação Canudos
out 28, 2011 No Comments ›› Guilherme Darros

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil deflagrou uma operação em Novo Hamburgo e Campo Bom. Denominada Canudos, ela desarticulou três quadrilhas envolvidas em homicídios, roubos e tráfico de drogas. A coordenação da ação foi do delegado Ayrton Martins Júnior, titular da 3ª DP de Novo Hamburgo, sob a supervisão do delegado regional da 3ª DPRM, Bolívar Llantada. Foram cumpridos sete mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados ao Plenário da Câmara Municipal, cedido aos agentes da segurança. Segundo Ayrton, o local foi escolhido para se manter o sigilo da ação policial.

Hoff explicou que o comando da Polícia já havia feito contato solicitando o espaço. “Eles precisavam de um local central, de fácil acesso e que tivesse estrutura para abrigar o grande número de agentes que participaram da ação.” O presidente destacou a importância dessa operação e frisou que a Câmara está à disposição para qualquer atividade que vise a reduzir a ampliar a segurança pública.

O vereador Sergio Hanich, integrante da Comissão de Segurança da Casa, que também acompanhou a ação, afirmou que o grupo endossou o empréstimo do Plenário, uma vez que há tempos vem trabalhando junto aos integrantes da Polícia para solucionar o problema da segurança no bairro. “Por ser sigilo, não tínhamos como consultar os demais vereadores. Além disso, acredito que temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida da comunidade.”

No mês de maio, comerciantes de Canudos estiveram na Câmara solicitando mais segurança. O encontro, solicitado pela população local, contou com a presença do Major Marcelo Carpes, do 3º Batalhão de Polícia Militar, do delegado Ayrton Martins Júnior, da 3ª Delegacia de Polícia (DP), do diretor da Guarda Municipal, Everaldo de Souza, do presidente do Legislativo, Leonardo Hoff, e dos vereadores Ricardo Ritter – Ica e Sergio Hanich, representando a Comissão de Segurança da Casa.

Entenda o caso
Segundo o delegado Ayrton, a quadrilha liderada por um criminoso conhecido como Marizan seria a responsável por vários homicídios em Campo Bom, todos relacionados a traficantes de drogas do bairro Canudos. Foram presos ainda integrantes de quadrilhas de roubo a residências nas duas cidades. Além desses, mais quatro criminosos já se encontravam presos em virtude das investigações dos agentes das DPs de Campo Bom e Novo Hamburgo.

Cerca de 90 agentes se mobilizaram para cumprir sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Foram apreendidos duas armas, dez munições deflagradas, um notebook, um celular roubado e dezenas de mídias piratas.

Hoff e Serjão com agentes de segurança que participaram da ação

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply