Governo Tarcísio e o pacote natalino para o funcionalismo hamburguense

Home  »  Comunicação  »  Governo Tarcísio e o pacote natalino para o funcionalismo hamburguense
dez 19, 2011 No Comments ›› Guilherme Darros

Os vereadores rejeitaram em primeira votação o projeto que ameaça a autonomia do Ipasem, no entanto, o prefeito faz uma nova manobra tentando a aprovação do mesmo. Acrescenta dois parágrafos, manipula palavras para no final deixar claro que quem mandará no Instituto será o executivo.

Como se não bastasse este projeto que nada mais é do que o desrespeito total aos interesses dos usuários, o executivo envia mais dois projetos que atentam contra o funcionalismo (projeto extingue vale transporte para uso do DIRETO) e autoriza a COMUR a terceirizar os serviços de motorista.

Mas não termina por aí, tem mais projeto arbitrário nesta administração. Está em pauta a Reforma Administrativa que possibilita a função gratificada e ADPs ; quem está no estagiário probatório poderá receber um ADPT, arbitrário , pois na discussão do nosso Plano de Carreira a fala do executivo foi de que não os professores não poderiam mudar de nível por não estarem efetivados. Interessante. Esta fala nos remete a um antigo provérbio “aos amigos, tudo; aos inimigos, a Lei”.

Falando em provérbio há um outro; “tudo que está ruim, pode piorar”. Por isso atenção redobrada para as articulações e projetos ao apagar das luzes.

Mantenha-se informada (o) e se possível, acompanhe as votações da Câmara de Vereadores, o prefeito já sabemos, mas os vereadores que elegemos e elegeremos, de que lado estão?

Leia mais: http://www.sindprofnh.org.br/

Tagged with: , , , ,

Leave a Reply