Núcleo de Defesa Civil da Câmara apresentado por Hoff é aprovado

Home  »  Comunicação  »  Núcleo de Defesa Civil da Câmara apresentado por Hoff é aprovado
fev 24, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Na sessão desta quinta-feira, 23, os vereadores aprovaram em primeiro turno, por unanimidade, a criação do Núcleo de Defesa Civil (Nudec) da Câmara. O Projeto de Resolução nº 11/2011 é assinado pela Mesa Diretora do ano passado: Leonardo Hoff (PP – presidente), Matias Martins (PT – vice-presidente), Ricardo Ritter – Ica (PDT – primeiro secretário) e Luiz Carlos Schenlrte (PMDB – segundo secretário).

De acordo com o texto, o trabalho no núcleo deve ser realizado de forma voluntária, sem qualquer ônus aos cofres públicos. Podem participar vereadores, servidores de carreira, quem exerce cargos em comissão e qualquer cidadão interessado. Todos deverão passar por treinamento realizado pelo Corpo de Bombeiros. Entre as atribuições do Nudec estão auxiliar pessoas atingidas por temporais, desabamentos, deslizamentos ou qualquer outro evento que cause prejuízos e desamparo; e arrecadar alimentos, roupas, materiais escolares e de construção, entre outros recursos.

Apesar de todos votarem a favor da proposta, a discussão foi longa, estendendo-se por mais de uma hora. Alguns vereadores sugeriram a criação de uma secretaria municipal de defesa civil, para que mais verbas fossem alocadas a essa área.

Debate
Hoff destacou a importância do incentivo ao voluntariado – e que o Nudec estaria subordinado à Defesa Civil do Município. “É um exemplo que damos à comunidade. Além disso é uma prova de solidariedade para quem pode estar passando por necessidades”, destacou o jovem progressista.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply