Hoff homenageia Paulo Sérgio Gusmão através de Escola municipal

Home  »  Comunicação  »  Hoff homenageia Paulo Sérgio Gusmão através de Escola municipal
mar 15, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

A Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Jardim Mauá se chamará Paulo Sérgio Gusmão. As obras do prédio que abrigará a instituição foram lançadas em dezembro e devem ser concluídas até o final do ano.

Histórico
Paulo Sérgio Gusmão nasceu em São Leopoldo em 1924. Com apenas 17 anos decidiu seu destino: o jornalismo. Seu primeiro jornal, intitulado Record, contava com oito páginas e tiragem de 100 exemplares. Ele escreveu os artigos, buscou as notícias, projetou os anúncios e vendeu os espaços para publicidade. Em 1957, com seu irmão Mário Alberto, iniciou um novo projeto: o SL. Em 1960, deu início ao NH.

Gusmão desenvolveu inúmeros projetos comunitários. Sua primeira campanha foi a criação da Fenac. Contribuiu também para tornar a Feevale uma realidade, sendo um dos sócio-fundadores da mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo – Aspeur. Em 1983, com o professor Ernest Sarlet, criou o projeto Agora, disponibilizando computadores em escolas públicas. Faleceu em 19 de fevereiro de 1997. “Hoje, podemos ver os frutos de seu trabalho”, disse Hoff.

Raul Cassel (PMDB) contou como conheceu Paulo Sérgio Gusmão, na época em que o vereador ainda era estudante. “Ele nos disse para nunca desistirmos de nossos sonhos.” Sergio Hanich (PMDB), Ito Luciano e Luiz Carlos Schenlrte, da mesma bancada, também destacaram a importância que o homenageado teve em Novo Hamburgo e parabenizaram Hoff pela proposta. Antonio Lucas (PDT), Ricardo Ritter – Ica (PDT), Jesus Maciel (PTB) e Volnei Campagnoni (PCdoB) fizeram colocações semelhantes.

A escola
O prédio terá, ao todo, 1.118,48 metros quadrados e deverá receber 230 alunos. No espaço serão instalados laboratório de informática, cozinha, vestiário de funcionários e refeitório. Na área externa, além de pátio, as crianças terão à disposição palco, anfiteatro e pracinha. Os investimentos são de R$ 1,9 milhão. No ano passado, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 106/2011, do Executivo, que abre crédito adicional especial, no valor de R$ 6.718.000,00, para a construção de cinco novas escolas de educação infantil nos bairros Roselândia, Canudos, Santo Afonso, Primavera, Jardim Mauá, beneficiando aproximadamente 1.440 crianças.

Tagged with: , , , , , , , ,

Leave a Reply