PP/NH representa na Justiça Eleitoral contra Prefeito Tarcísio e o PT

Home  »  Comunicação  »  PP/NH representa na Justiça Eleitoral contra Prefeito Tarcísio e o PT
mar 26, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

O Partido Progressista de Novo Hamburgo protocolou nesta terça-feira, 20 de março, uma representação eleitoral contra Partido dos Trabalhadores (PT) e o Prefeito Tarcísio por propaganda eleitoral antecipada. Tal conduta que infringi o artigo 36 da Lei 9504/1997 foi direcionada ao Juiz Eleitoral da Zona 172 do Município.

O documento produzido pelo PP afirma que o PT e o Prefeito Tarcísio estão desde 2011 fazendo propaganda eleitoral antecipada por meio da campanha ‘EU CUIDO, NÓS CUIDAMOS’. Através de mídias anexadas no processo, o diretório hamburguense do PP apresenta o jingle da campanha eleitoral do Prefeito Tarcísio Zimmermann em 2008, que contava com o slogan “EU VOU CUIDAR DE TI E DA TUA FAMÍLIA”, “EU QUERO TARCÍSIO PARA CUIDAR DE MIM”. Tal slogan, é semelhante ao apresentado pelo Poder Executivo durante a campanha de 2011/2012 que estampa por meio de outdoors, vídeos promocionais, propagandas em jornais, revistas e rádios, os dizeres “EU CUIDO, NÓS CUIDAMOS”. Para o PP, isto é campanha eleitoral antecipada financiada com recursos públicos e com visível intenção de influir sobre os eleitores para obter adesão à candidatura e conquistar o voto.

Segundo o Presidente do Partido Progressista (PP) de Novo Hamburgo e vereador, Leonardo Hoff, é necessário lembrar que em 2008, o prefeito Tarcísio foi condenado por descumprimento da legislação eleitoral. “É necessária uma intervenção da Justiça Eleitoral para que o PT e o Prefeito Tarcísio Zimmermann sejam punidos pela propaganda antecipada e principalmente pelo gasto desnecessário do dinheiro público”, destacou Hoff. O PP solicita também o fim imediato da campanha “EU CUIDO, NÓS CUIDAMOS” e estuda, através de seu departamento jurídico, a possibilidade de apresentar uma ação de investigação eleitoral.

Tagged with: , , , , , , , , , ,

Leave a Reply