Leonardo Hoff comemora novo anexo do Hospital Municipal

Home  »  Comunicação  »  Leonardo Hoff comemora novo anexo do Hospital Municipal
maio 30, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Comprometido desde 2006 – quando foi Diretor Financeiro – na busca por melhorias no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, o vereador Leonardo Hoff (PP) comemorou junto à comunidade a solenidade de inauguração do novo anexo realizada na manhã desta quarta-feira, 30 de maio. A obra que está sendo entregue com três anos de atraso devido à paralisação em 2009, impedindo que a comunidade pudesse usufruir do novo espaço, contará com nova emergência e nova UTI, além de 60 leitos.

Identificado com a casa de saúde, o progressista elogiou a nova estrutura de urgência e emergência do anexo e afirmou que o investimento trará mais qualidade no atendimento à comunidade. “Lamento que esta inauguração não tenha sido feita ainda em 2009 como o previsto, pois muitas vidas se perderam pela gritante falta de estrutura enquanto havia 80% de uma obra concluída. Mas mesmo assim, daqui pra frente a cidade contará com uma melhora significativa no atendimento e a comunidade têm motivos de sobra para comemorar”, destacou Hoff que colaborou com o início do projeto do anexo durante sua gestão. Além disso, o progressista articulou recursos que garantiram novos aparelhos e a farmácia interna, além de instalar ar-condicionado em todos os leitos do prédio antigo do Hospital, colaborando assim para a modernização da casa de saúde.

O vereador Leonardo Hoff (PP) conferindo o novo anexo guiado pela Diretora Administrativa da Fundação de Saúde Pública, Simone Zucolotto.

 

Hoff conversou com funcionários do Hospital Municipal sobre o novo anexo.

 

Inauguração marcada por protestos
Em meio às comemorações do novo anexo do Hospital Municipal, alguns servidores aproveitaram o dia para protestar contra o Prefeito Tarcísio Zimmermann e a Fundação de Saúde Pública do Município. Segundo os funcionários da autarquia, não houve diálogo com a Administração para debater o reajuste de 6,5 % no salário, considerado inadmissível pela categoria. Além disso, os manifestantes reclamam da falta de um plano de carreira e sobrecarga de serviço.

Protesto de servidores da Fundação de Saúde Pública.

Já os membros da oposição na cidade confeccionaram um panfleto que foi entregue à comunidade, detalhando os motivos da demora na conclusão da obra, iniciada durante a gestão do Ex-Prefeito, Jair Foscarini (PMDB). O vereador Leonardo Hoff (PP) apoiou a iniciativa e enfatizou a necessidade de mostrar para a população o prejuízo que algumas disputas políticas trouxeram para a cidade.

Protesto da oposição hamburguense

Tagged with: , , , , , , ,

Leave a Reply