Leonardo Hoff afirma que Hospital Municipal não tem 250 leitos conforme divulgado pela Prefeitura

Home  »  Comunicação  »  Leonardo Hoff afirma que Hospital Municipal não tem 250 leitos conforme divulgado pela Prefeitura
jun 13, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

A Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo está divulgando erroneamente para a população, que o Hospital Municipal com o funcionamento do novo anexo conta com 250 leitos. Entretanto, durante a sessão da última terça-feira, 12 de junho da Câmara de Vereadores, o vereador Leonardo Hoff (PP) que já foi diretor financeiro da casa de saúde afirmou que o Poder Executivo está contabilizando macas em corredores o que para ele, não são leitos.

Hoff afirmou que no final da gestão do ex-Prefeito, Jair Foscarini (PMDB) foram entregues 130 leitos, portanto, não é possível que com a inauguração dos 60 novos leitos disponibilizados no Anexo I o Hospital chegue aos 250 leitos como a Prefeitura está falando. “O Hospital Municipal tem 190 leitos. O que acontece, é que a Prefeitura está considerando as macas em corredores como leitos, o que é um verdadeiro absurdo com a comunidade hamburguense”, destacou o progressista que disse existir uma grande diferença entre o atendimento nos leitos e atendimentos nos corredores.

Hoff também critica unidades de saúde fechadas durante feriadão
Durante o tempo que utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, o vereador Leonardo Hoff (PP) também criticou o descaso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a comunidade que procurou às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante o feriado de Corpus Christi. Segundo Hoff, foi declarado ponto facultativo na sexta-feira, 8 de junho, assim como em Porto Alegre. Entretanto, na Capital, o Prefeito José Fortunati (PDT) pediu publicamente desculpas à comunidade e disse ter sido uma decisão equivocada da secretaria de saúde, de fechar as unidades, impedindo com que pessoas que tinham horários agendados pudessem consultar. Já em Novo Hamburgo, a Secretária de Saúde, Clarita de Souza disse que a comunidade deve se agendar melhor e que o servidor público também tem direito a feriado. “Na verdade, a secretária se esquece que a saúde pública hamburguense já vive uma realidade caótica e que é necessário fornecer uma assistência mais qualificada à população” criticou Hoff.

Para Hoff, macas em corredores não são leitos

 

Feriadão na saúde foi destaque nos jornais da cidade

 

Tagged with: , , , , , , , ,

Leave a Reply