Iniciam testes com o cartão SIM Unitário na Estação São Pedro

Home  »  Comunicação  »  Iniciam testes com o cartão SIM Unitário na Estação São Pedro
ago 1, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, teve início na Estação São Pedro, em Porto Alegre, a comercialização, em regime experimental, do cartão SIM Unitário, que substitui o atual bilhete unitário, de papel. O objetivo é, futuramente, operar somente com os cartões eletrônicos em todas as estações da Trensurb.

A estação recebeu adaptações para o uso da nova tecnologia. Adesivos no piso e na bilheteria auxiliam o usuário, que também recebe flyer com informações sobre a mudança. O SIM Unitário permanece com o mesmo valor do atual bilhete, de R$ 1,70. O novo dispositivo permite maior controle do fluxo de passageiros (através do sistema automatizado), mais economia (uma vez que os cartões serão reutilizados), menor risco de roubo e diminuição do comércio ilegal.

Para o Diretor Administrativo Financeiro da Trensurb, Leonardo Hoff, a inovação traz agilidade no embarque do usuário. “Os benefícios são diversos, mas o principal é a agilidade na hora de embarcar”, destacou Hoff que apoia a informatização dos sistemas da empresa.

Estação foi adaptada para guiar usuários

Tagged with: , , , , , , ,

Leave a Reply