Parceria entre Trensurb e Associação gera renda para Hospital Psiquiátrico São Pedro

Home  »  Comunicação  »  Parceria entre Trensurb e Associação gera renda para Hospital Psiquiátrico São Pedro
ago 1, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

A Trensurb acaba de se tornar parceira da Associação dos Trabalhadores da Unidade de Tiragem (ATUT) do Hospital Psiquiátrico São Pedro. Por meio de um contrato firmado na última semana, todos os descartes e picotes de documentos produzidos pela empresa serão doados para a associação, que através da venda de material desse tipo mantém-se financeiramente e reintegra socialmente seus pacientes.

Segundo o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff, o que é considerado lixo para a empresa acaba sendo o sustento da associação. “Parcerias como esta acabam enaltecendo o papel social que as empresas públicas e privadas devem ter, colaborando para o desenvolvimento de associações que prestam serviços importantes para a sociedade, sem fins lucrativos”, destacou Hoff.

De acordo com a coordenadora geral da ATUT, Elaine Carvalho, o trabalho mobiliza cerca de 50 pessoas entre pacientes e pessoas da comunidade e chega a render 70 toneladas mensais de reciclados. “Com esta nova parceria com a Trensurb, nosso trabalho ganha um reforço importante e esperamos render ainda mais”, disse Elaine. Ela enfatiza que, além de receberem por hora trabalhada, todos que participam da atividade criam um vínculo de amizade que acaba colaborando para a inserção dos pacientes na sociedade.

Papel será reciclado

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply