Foto de Marco Arildo inserida na galeria dos ex-presidentes da Trensurb

Home  »  Comunicação  »  Foto de Marco Arildo inserida na galeria dos ex-presidentes da Trensurb
ago 15, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

No final da manhã desta segunda-feira, 13 de agosto, foi inserida a fotografia do ex-diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, na Galeria dos Ex-Presidentes da empresa. O ato solene ocorreu na sede administrativa do metrô gaúcho, com a presença de convidados, diretores, gestores e empregados da Trensurb.

Na ocasião, Marco Arildo saudou os presentes e, bem humorado, brincou, agradecendo a todos por acompanharem o momento em que se tornava “peça de museu”. Ele afirmou que os sete anos em que passou na presidência da empresa – de 1º de junho de 2004 a 31 de maio de 2011 – consistiram no período mais importante de sua vida profissional. Relembrou o passado de luta sindical e falou, também, de algumas das realizações da Trensurb durante sua gestão.

O advogado Marco Arildo Cunha foi o primeiro empregado da Trensurb a assumir o cargo de diretor-presidente. Foi em sua gestão que se iniciaram as obras de expansão da Linha 1 até Novo Hamburgo, a execução do Aeromovel entre a Estação Aeroporto e o Salgado Filho e o novo sistema de bilhetagem eletrônica do metrô. Durante os sete anos em que esteve na presidência da empresa, a Trensurb recebeu anualmente o Selo de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa – o que ocorre desde o ano 2000. A empresa também ganhou, durante sua gestão, o Prêmio ANTP de Marketing pelo programa Estação Educar e foi reconhecida pela Revista Amanhã, em 2010, como a empresa mais rentável do setor serviços públicos no sul do Brasil.

Durante o ato solene, o atual diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, salientou o “papel-chave” de Cunha para a sua própria trajetória profissional e para a empresa – iniciando diversos projetos, “questionando o status quo”, transformando a cultura de gestão. “Ele foi o presidente que iniciou a grande transição da Trensurb”, afirmou Kasper, referindo-se às diretrizes seguidas pelo ex-presidente no sentido de buscar tornar a Trensurb uma empresa de excelência, economicamente sustentável e com serviço de qualidade.

Para o Diretor Administrativo Financeiro da Trensurb, Leonardo Hoff, Marco Arildo é um grande líder além de ter sido o principal responsável pela expansão do trem até Novo Hamburgo. “A comunidade do Vale dos Sinos será eternamente grata pelo trabalho desempenhado por Marco Arildo na empresa. É um exemplo de gestor”, declarou o Diretor.

Estiveram, também, presentes no ato: o diretor de Operações da Trensurb, Paulo Renato Amaral; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Ernani Fagundes; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Aldir Seifried; empregados, gestores e assessores da empresa metroviária; o diretor-presidente da Aeromovel Brasil S.A., Oskar Coester; o diretor da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros, Érico Michels; o deputado federal Dionilso Marcon.

O ex-presidente e homenageado, Marco Arildo, o Presidente, Humberto Kasper, o Diretor Administrativo Financeiro, Leonardo Hoff e o diretor de operações, Paulo Renato Amaral.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply