Projeto “O Rio dos Sinos é nosso” expõe na Estação São Leopoldo

Home  »  Comunicação  »  Projeto “O Rio dos Sinos é nosso” expõe na Estação São Leopoldo
ago 20, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Preocupado em cuidar do meio ambiente, o Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo, mobilizou os alunos para promover uma exposição que chama a atenção para o Rio dos Sinos. A partir do dia 20 de agosto, na Estação São Leopoldo, uma mostra que participa do projeto O Rio dos Sinos é nosso! – promovido pelo Grupo Sinos em parceria com entidades e empresas apoiadoras – apresentará fotos, redações e desenhos sobre sustentabilidade produzidos pelos estudantes da escola. Na mesma data, alunos da sétima série do colégio distribuirão aos usuários do trem papel biodegradável, explicando que ele pode ser usado na substituição de sacolas plásticas.

A professora e bióloga Josi Maria Zimmermann Peruzatto afirma: “Estamos promovendo educação ambiental no colégio e queremos conscientizar as pessoas para que, além de não poluir e fazer uso racional da água, tenham um comportamento sustentável”. Ela conta, ainda, que o Colégio Pio XII está desenvolvendo ações ambientais com estudantes de todas as idades.

O Diretor Administrativo Financeiro da Trensurb, Leonardo Hoff, que é parceiro do projeto tendo participado de diversos eventos idealizados pelo Grupo Sinos, afirma que a comunidade irá se surpreender com os belos trabalhos expostos, além de aprender mais sobre o nosso Rio dos Sinos. A exposição fica até 31 de agosto na área livre da Estação São Leopoldo.

 

 

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply