Leonardo Hoff comemora agilidade nas obras de expansão da Trensurb até Novo Hamburgo

Home  »  Comunicação  »  Leonardo Hoff comemora agilidade nas obras de expansão da Trensurb até Novo Hamburgo
ago 28, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

O Diretor Administrativo Financeiro da Trensurb, Leonardo Hoff comemorou na última sexta-feira, 24 de agosto, a notícia de que o índice de conclusão das obras de expansão da Linha 1 da Trensurb até Novo Hamburgo atingiram 91,88% segundo relatório emitido pela Coordenação de Planejamento da empresa que supervisiona os trabalhos. A primeira etapa da expansão, que compreende 4,9 quilômetros de via elevada, duas estações (Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo) e duas pontes (metroferroviária e rodoviária) foi inaugurada em 2 de julho. Com 4,4 quilômetros de via elevada e três estações (Industrial, Fenac e Novo Hamburgo), a segunda etapa, segue até o Centro de Novo Hamburgo.

Segundo Hoff, a comunidade hamburguense tem motivos de sobra para também comemorar esta novidade. “As pessoas que já estão utilizando o transporte metroviário na Estação Santo Afonso já puderam sentiram a diferença tanto no quesito financeiro quanto na agilidade que é para ir de Novo Hamburgo até Porto Alegre e outras cidades. Eu faço meu trajeto para o trabalho de trem e sinto a melhoria que estamos proporcionando para Novo Hamburgo”, destacou o Diretor.

 A expansão até Novo Hamburgo
O empreendimento prevê, no total, mais 9,3 quilômetros de Linha 1, atingindo 43 quilômetros de extensão, de Porto Alegre a Novo Hamburgo. Todo o trecho é estruturado em via elevada e comporta cinco novas estações, as duas primeiras já em operação – Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, Industrial, Fenac e Novo Hamburgo, no município hamburguense. O Consórcio Nova Via – constituído pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Toniolo/Busnello e T’Trans – é o responsável pela execução da obra. O projeto é orçado em R$ 938,2 milhões.

Hoff utiliza o transporte metroviário para ir ao trabalho

Tagged with: , , , , , , ,

Leave a Reply