Linha 1 da Trensurb contará com circuito interno de TV

Home  »  Comunicação  »  Linha 1 da Trensurb contará com circuito interno de TV
set 6, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

O Diretor Administrativo Financeiro da Trensurb, Leonardo Hoff participou da reunião que tratou sobre a assinatura do contrato de concessão de uso que regulamenta a instalação de monitores de mídia em trens e estações da linha 1 com a Ativa e Band Outernet – proprietárias do Canal Você – nesta terça-feira, 4 setembro. O Canal Você, que já opera em ônibus de Porto Alegre e na Estação Rodoviária da capital, venceu licitação realizada em julho.

Chamado de TV Trensurb, o novo canal de comunicação veiculará informações institucionais e culturais, assim como entretenimento e veiculação de publicidade através de imagens em movimento. Os primeiros monitores estarão funcionando em um trem e na Estação Mercado em até 60 dias.

Diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper destacou que a ação se consolida no sentido de “achar formas de comunicação com velocidade e precisão”, levando conteúdo geral, entretenimento, mas também informações exatas sobre o sistema aos usuários do metrô.

Segundo Hoff, esta é uma maneira de se comunicar e entreter os usuários. “Vão ser disponibilizados informações das mais variadas áreas como culturais e institucionais da empresa”, destacou o Diretor.

Diretor-geral da Band Outernet, Cris Costa Moreira sublinhou a importância da parceria. “Já estamos presentes em São Paulo e no Distrito Federal e agora, chegando a Porto Alegre, avançamos nossa operação junto a empresas metroviárias que transportam com qualidade seus usuários.”

Presidente da Ativa, Dannie Dubin ressaltou que a TV Trensurb constituirá “um meio de comunicação ímpar com os seus usuários” e um veículo publicitário importante pelo número de pessoas que circulam pelo metrô. Projeto apresentado pela Ativa ainda com o presidente Marco Arildo Cunha. Ele lembrou que a Ativa trabalha há mais de 10 anos com a Trensurb. “Este é um passo a frente do que já fizemos”, considerou.

Mais ações comerciais
A Trensurb realizará em 3 de outubro a abertura de propostas para a permissão de uso por 24 meses para ações comerciais nas estações Sapucaia, Rio dos Sinos e Santo Afonso, dividas em 19 lotes, sendo para uso comercial, alimentação e serviços em geral. Os valores mínimos variam entre R$ 555 e R$ 965. Informações sobre o processo e agendamento de visita técnica podem ser feitas com o Setor de Novos Negócios (Senov) da empresa, pelo fone (51) 3363-8553.

 

Tagged with: , , , ,

Leave a Reply