Leonardo Hoff enfatiza importância da licitação para rebaixamento dos trilhos em Canoas

Home  »  Comunicação  »  Leonardo Hoff enfatiza importância da licitação para rebaixamento dos trilhos em Canoas
set 12, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

O Centro de Canoas pode ganhar uma nova cara. Reivindicação antiga, o rebaixamento dos trilhos do trem pode deixar de ser apenas um sonho. Até o fim deste mês a Trensurb vai abrir licitação à realização de projeto executivo, para avaliar a viabilidade de construção de uma linha subterrânea em uma extensão 1,2 quilômetro.

O Diretor Administrativo Financeiro da empresa, Leonardo Hoff recebeu recentemente a vice-prefeita da cidade, Beth Colombo e falou sobre a importância desta obra para o Município. “Canoas tem problemas de mobilidade urbana justamente por ser dividida tanto pela linha de metrô quanto pela BR-116. Agora, a Trensurb está cumprindo o compromisso assinado em parceria com a Prefeitura de Canoas para a viabilização do rebaixamento dos trilhos”, destacou Hoff.

O estudo vai analisar características específicas à implantação, além da documentação necessária para a licitação da obra. O objetivo é que em cinco meses o projeto esteja concluído. Para a realização do trabalho serão investidos quase 6 milhões de reais vindos do Ministério das Cidades. Deste total, 1,4 milhão de reais já foram liberados pelo governo federal. Se o projeto for aprovado, a Secretaria dos Transportes de Canoas estima que serão necessários 220 milhões de reais à execução da obra. Para o secretário dos Transportes, será um ganho para a mobilidade no município, que deixará de ser dividida na região central. “A obra vai possibilitar a valorização da região, que é bonita mas fica escondida”, ressalta Luiz Carlos Bertotto.

Hoff debateu o tema com a vice-prefeita Beth Colombo

 

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply