Contação de histórias marca dia das crianças na biblioteca livros sobre trilhos

Home  »  Cultura  »  Contação de histórias marca dia das crianças na biblioteca livros sobre trilhos
out 15, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Na tarde do último dia 9, a imaginação tomou conta da Biblioteca Livros sobre Trilhos. 24 crianças da Associação Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP), de São Leopoldo, participaram de uma contação de histórias. Quem proporcionou essa tarde educativa foi a voluntária Roselaine Peres, da Cataventus Ação de Integração Social e Cultural, uma instituição que busca promover o acesso e o interesse pela leitura.

As crianças, com idade de 11 a 13 anos, ganharam edições do livro Mata Atlântica – Descobrindo o Brasil, da autora Patrícia Engel Secco. Para a assistente social da AMMEP, Maria Aparecida Cubas Pscheidt, essa iniciativa é muito importante para a inclusão social e o desenvolvimento pessoal dos jovens. No final da história, Lígia, 13 anos, já informava-se sobre como tornar-se sócia da biblioteca. “Gostei da hora do conto e da biblioteca. Eu adoro ler”, afirmou.

As atividades fazem parte das comemorações de Dia das Crianças da Biblioteca Livros sobre Trilhos e segundo o Diretor Administrativo Financeiro da Trensurb, Leonardo Hoff, deixam claro o papel social da empresa. “Prestamos diversos serviços à comunidade, inclusive o de gerar cultura e educação para estas crianças”, destacou Hoff.

Presente para associados
A Biblioteca também está presenteando todos os seus novos sócios até o fim do mês de outubro com kits especiais, cada um contendo dez títulos infantis da autora Patrícia Engel Secco. Em julho, a Biblioteca recebeu os exemplares de 22 livros da escritora. A doação foi resultado de uma iniciativa conjunta do Instituto Brasil Leitor (IBL) – parceira da Trensurb na manutenção do espaço cultural – e do “Ler é fundamental”, projeto da autora, iniciado no mês de junho na Virada Sustentável, em São Paulo.

A Biblioteca
A Livros Sobre Trilhos – uma parceria entre a Trensurb e o Instituto Brasil Leitor – funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, na plataforma de embarque da Estação Mercado. Para utilizar o serviço e ter acesso a um acervo de mais de 3,5 mil títulos é necessário fazer um cadastro gratuito. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência atual (original e cópia), juntamente com uma foto 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais.

Tagged with: , , , ,

Leave a Reply