Trensurb divulga ação cultural da Escola Dom Pedro II de Novo Hamburgo

Home  »  Comunicação  »  Trensurb divulga ação cultural da Escola Dom Pedro II de Novo Hamburgo
nov 1, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

A Escola Estadual de Ensino Médio Dom Pedro II, localizada em Novo Hamburgo, está tentando reconstruir a sua história – e a Trensurb apoia a iniciativa. Essa busca conta com um concurso cultural, que tem por objetivo encontrar ex-alunos que compartilhem suas histórias e o papel da escola em suas vidas. Depois de selecionadas, as narrativas farão parte de um livro. A empresa metroviária divulga o concurso através de cartazes nas estações.

A professora que idealizou o projeto, Angela Maieski, disse que inúmeras gerações já passaram pelos bancos da escola. “Muitas dessas pessoas devem estar na cidade ou espalhados pela Região Metropolitana e devem utilizar o trem em algum momento”, ressalta. Não se sabe ao certo desde quando a escola existe, pois o documento mais antigo que ela possui é de 1942 – uma ata de reunião, que documentava o reinício das aulas.

Nesta época, a instituição se chamava Escola Isolada de Rincão dos Ilhéus. Em 1956, passou a ser Escola Reunida de Rincão dos Ilhéus e, em 1958, Grupo Escolar de Rincão dos Ilhéus. Em 1979 tornou-se Escola Estadual D. Pedro II e, em 1992, Escola Estadual de 1º Grau Incompleto D. Pedro II. Em 2001, virou Escola Estadual de Ensino Fundamental D. Pedro II e, no mesmo ano passou a ter também ensino médio, com educação para jovens e adultos.

Quem já foi aluno da Dom Pedro II e estiver interessado em contar sua história, deve entrar em contato pelo e-mail:                                   [email protected]
Pelo blog
www.escoladpedroiinh.wordpress.com,
Pelo Facebook Dom Pedro.

Tagged with: , , , , , , ,

Leave a Reply