Arte nos trilhos 2012 inicia na estação Mercado

Home  »  Comunicação  »  Arte nos trilhos 2012 inicia na estação Mercado
nov 21, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Na tarde desta terça-feira, 20, ocorreu a abertura do Arte nos Trilhos 2012, cujo tema é “O Circo”. Os usuários que passaram pela Estação Mercado da Trensurb puderam conferir o espetáculo “Multi Circo Show”, da Companhia Atmosfera.

De forma emocionante e envolvente, o show convidou o público para uma viagem ao universo circense, com os artistas apresentando números de malabarismo, roue cyr, equilibrismo, contorção, comicidade e diabolô. O espetáculo contou ainda com um convidado polonês, o artista Pawel Walczewski. Ele e Jacqueline Valente apresentaram “Hand to Hand”, uma mistura de teatro, equilibrismo e contorcionismo.

A diretora da companhia, Ridan Albuquerque, afirma que o grupo sempre traz artista de outros lugares para os espetáculos. Sobre o tema do evento, ela comenta: “A linguagem do circo é universal, atinge todos os públicos”.

Crianças, jovens e adultos que seguiam pela estação pararam para admirar o show. “É legal porque rompe com a rotina. Adorei”, conta a usuária Gabriela Santos, 30 anos.

O Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Anualmente, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um toque diferenciado à rotina de final de ano no metrô gaúcho.

Confira a programação completa:

27 de novembro: Apresentação do Teatro Ideia Ação, às 14h, na Estação Canoas e, às 15h30, na Estação Esteio.

4 de dezembro: Apresentação da Companhia Atmosfera, às 14h, na Estação São Leopoldo.

11 de dezembro: Apresentação do Teatro Ideia Ação, às 14h, na Estação Sapucaia e da Companhia Atmosfera, às 15h30, na Estação Santo Afonso.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply