Trensurb dá início à pesquisa anual de satisfação

Home  »  Comunicação  »  Trensurb dá início à pesquisa anual de satisfação
nov 21, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

A Trensurb iniciou a aplicação da pesquisa anual de satisfação e perfil de seus usuários nesta terça-feira, 20. São colhidas opiniões e dados dos entrevistados nas 19 estações em operação da Linha 1, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo. A avaliação, que segue até o dia 26, tem por objetivo identificar o nível de satisfação dos usuários especificamente quanto a tempo de espera, atendimento dos funcionários, segurança, intervalo entre trens e sua lotação, limpeza, infraestrutura e instalações comerciais.

A pesquisa será desenvolvida em duas etapas: a primeira trata de estudo quantitativo do público, em relação a hábitos de deslocamento, nível de satisfação, melhorias e relação com empregados, utilização do sistema de integração modal (trem-ônibus) e o perfil socioeconômico dos entrevistados. Em momento posterior, dá-se o estudo qualitativo, com análise dos dados obtidos na primeira etapa, buscando-se identificar os principais pontos positivos e também aqueles nos quais as ações de gestão devem concentrar-se para melhorar os serviços prestados.

A pesquisa de satisfação e perfil dos usuários é realizada pela empresa SPQR Consultoria e Tecnologia. A primeira etapa é aplicada através de questionário durante o horário de operação da linha metroviária, em todas as estações. Em 2011, o índice de satisfação geral dos usuários com os serviços da Trensurb alcançou 91,6%.

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply