Trensurb media reunião entre autoridades de Canoas e do Ministério das Cidades

Home  »  Comunicação  »  Trensurb media reunião entre autoridades de Canoas e do Ministério das Cidades
nov 21, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

O diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, recebeu em seu gabinete juntamtente com o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff na tarde desta terça-feira, 20 de novembro, o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos, além da vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, e o secretário de Transportes e Mobilidade do município, Fábio Cannas.

Os representantes canoenses trouxeram à discussão com o secretário nacional a inclusão do projeto de uma linha do Aeromovel para o município no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades, lançado em julho pelo Governo Federal.

Júlio Eduardo dos Santos considerou o projeto canoense como de consistência, tendo sustentação e viabilidade para sua implantação, além de relevância para a qualificação do transporte. Ele esclareceu que a escolha dos projetos que integram o PAC é realizada através de estudos do Ministério do Planejamento. As autoridades dialogaram, ainda, sobre o projeto de rebaixamento da Linha 1 da Trensurb no Centro de Canoas e a política de transporte público.

O Aeromovel em Canoas
Em abril, Trensurb e Prefeitura Municipal de Canoas firmaram um protocolo de intenções e cooperação com o objetivo de integrar suas atividades no desenvolvimento de um estudo de viabilidade técnica e econômica a respeito da implantação do modal Aeromovel no município.

O termo, com vigência de 24 meses, prevê a execução do estudo de viabilidade pela área técnica da empresa metroviária, com acompanhamento e suporte da administração municipal. A partir desse estudo, será proposto o traçado da linha, que a princípio integraria o eixo dos bairros Mathias Velho e Guajuviras ao metrô.

 

 

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply