Aprendizes do Estação Educar associam-se à Biblioteca Livros sobre Trilhos

Home  »  Comunicação  »  Aprendizes do Estação Educar associam-se à Biblioteca Livros sobre Trilhos
nov 28, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Na última segunda-feira, 26 de novembro, as turmas de aprendizes do Estação Educar – programa que oferece a jovens o curso de assistente administrativo numa parceria da Trensurb com o SENAI/RS – foram conhecer e retirar livros na Biblioteca Livros sobre Trilhos, localizada na Estação Mercado. “A iniciativa pretende instigá-los para que tenham o hábito de ler”, afirma o professor Gustavo Brasil Ribeiro.

No espaço, os aprendizes receberam as carteiras de sócios e puderam retirar livros. Conheceram o acervo de 3,9 mil títulos de temas variados e as vitrines com as obras que fazem sucesso entre os usuários do trem. João Vitor Monteiro estava eufórico com a biografia de Eric Clapton. “Estou louco para ler. Adoro Eric Clapton”, exclamou.

A Biblioteca
A Livros sobre Trilhos – uma parceria entre a Trensurb e o Instituto Brasil Leitor – funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, na plataforma de embarque da Estação Mercado. Para utilizar o serviço é necessário fazer um cadastro gratuito. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência atual (original e cópia), juntamente com uma foto 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply