Trensurb recebe certificado de responsabilidade social 2012

Home  »  Comunicação  »  Trensurb recebe certificado de responsabilidade social 2012
nov 29, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Em cerimônia realizada na noite de quarta-feira, 28 novembro, a Trensurb foi uma das 176 instituições a receberem o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A distinção é concedida a todas as organizações que informarem seu balanço social, atingindo pontuação mínima em relação aos indicadores estabelecidos. A Trensurb foi representada na solenidade ocorrida no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, pelo chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental, Cláudio Carvalho Teixeira.

Mais de um milhão de viagens de ônibus “economizadas”
Entre as informações disponibilizadas através do Balanço Social/Relatório Socioambiental 2011 da Trensurb, estão os números da economia gerada à sociedade pelo uso do transporte metroviário em relação a outros meios. 3.153 toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser lançadas na atmosfera, assim como 536 toneladas de hidrocarbonos, 205 toneladas de óxido de nitrogênio, 6,14 toneladas de óxido de enxofre e 6,82 toneladas de particulados. Ao todo, 1,01 milhão de viagens de ônibus foram “economizadas” – deixaram de ser realizadas – no ano passado com o uso do metrô.

Um histórico de responsabilidade
O Certificado e o Prêmio de Responsabilidade Social foram instituídos pela lei estadual 11.440, do ano 2000, e, desde então, a Trensurb é reconhecida em todos os anos – tendo recebido, em 2012, o seu 13º certificado. Em 2011, a empresa conquistou o Prêmio de Responsabilidade Social em um dos temas norteadores: Projetos de Sustentabilidade. Na ocasião, foi apresentado o case do projeto de remoção e reassentamento de famílias que residiam ao longo do trajeto da expansão da Linha 1 do metrô até Novo Hamburgo.

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply