Trensurb, ALSIPA e FACCAT debatem expansão do trem em direção ao Vale do Paranhana

Home  »  Comunicação  »  Trensurb, ALSIPA e FACCAT debatem expansão do trem em direção ao Vale do Paranhana
nov 30, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

A expansão do trem em direção ao Vale do Paranhana, foi o tema principal de mais uma reunião de trabalho da Associação dos Legislativos dos Vales dos Sinos e Paranhana – a ALSIPA juntamente com a direção da FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara realizada na noite desta quinta-feira, 29 de novembro, na sede da instituição de ensino. No encontro que contou com a presença de vereadores, representantes de prefeituras da região e do diretor-geral da FACCAT, Prof. Delmar Backes, o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff falou sobre o estudo de viabilidade de expansão do trem que deve ser lançado em breve.

Durante o seu discurso, o diretor-geral da FACCAT, Prof. Delmar Backes destacou a importância desta mobilização em prol de projetos importantes para a região. “O trem, assim como a construção de um Hospital Regional, são sonhos que se tornarão realidade, pois irão melhorar a vida de todos na região”, enfatizou Backes.

Já Hoff, que foi elogiado pelos membros da ALSIPA por defender as demandas da associação no exercício de sua função na Trensurb, detalhou as ações da empresa. “Quando exercia a função parlamentar em Novo Hamburgo encaminhei uma reivindicação ao gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos, solicitando a expansão do trem em direção ao Paranhana. Hoje, como diretor Administrativo e Financeiro da empresa, trabalho com diversos projetos como o Aeromóvel, o rebaixamento dos trilhos em Canoas, aquisição de novos trens climatizados, porém toda a direção está interassada em otimizar a economia e a mobilidade urbana dos municípios que integram o Paranhana”, disse Hoff que afirmou ainda que até o final deste ano será lançada a licitação para estudo de viabilidade de expansão do trem.



 

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply