Espetáculos circenses encerram o Arte nos Trilhos 2012

Home  »  Comunicação  »  Espetáculos circenses encerram o Arte nos Trilhos 2012
dez 12, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

Nesta terça-feira, 11 de dezembro, aconteceram as últimas apresentações do Arte nos Trilhos 2012. Na Estação Sapucaia, o grupo Teatro Ideia Ação (TIA) exibiu suas “Histórias de Circo sem Lona”, nas quais dois palhaços apresentam números que envolvem o público. Daniele, 8 anos, foi uma das participantes e, assim como os demais usuários que pararam para assistir, divertiu-se nesta tarde.

Mais tarde, na Estação Santo Afonso, a Companhia Atmosfera apresentou o espetáculo “Multi Circo Show”. O espetáculo encantou os usuários e as 25 crianças da escola Arnaldo Grin, de Novo Hamburgo. O show convidou o público a uma viagem ao universo circense, com números de equilibrismo, contorcionismo e comicidade. Além da performance dos contorcionistas Carlo e Ridan, dois convidados estiveram presentes: o palhaço Ben, de Novo Hamburgo, e Pedrita, que fizeram malabarismo no monociclo. “Ótima iniciativa! As crianças e nós, professoras, adoramos”, afirmou Ione Rodrigues, professora da escola Arnaldo Grin. Ela conta que já sabia de intervenções semelhantes nos metrôs da Europa e ficou feliz em saber que a Trensurb também proporciona um espaço para a arte.

Para o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff, esta é mais uma iniciativa que a Trensurb realiza fora do eixo mobilidade urbana, proporcionando também entretenimento e cultura para os usuários e para a comunidade.

Com apoio da Caixa Econômica Federal, o Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Anualmente, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um toque diferenciado à rotina de final de ano no metrô gaúcho.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply