Hoff prestigia aniversário do Sexta Curta da Trensurb

Home  »  Comunicação  »  Hoff prestigia aniversário do Sexta Curta da Trensurb
dez 12, 2012 No Comments ›› Guilherme Darros

“Para mim, isso é cultura, é dar valor aos gaúchos, é mostrar que o que fazemos é interessante, que dá um bom curta-metragem. Eu acho muito interessante e gosto muito de assistir os curtas”, declara Gabriela Santa, aprendiz do Estação Educar, sobre o Sexta Curta Trensurb.

O programa, que completou seis anos em setembro, teve uma sessão especial de aniversário no último dia 7 de dezembro, no auditório da empresa e o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff prestigiou o evento. No primeiro momento, foi apresentado uma compilação de trechos de vídeos produzidos pelas turmas do Estação Educar – projeto que oferece o curso de assistente administrativo a jovens aprendizes numa parceria da Trensurb com o SENAI-RS. Com temas variados, os jovens puderam mostrar sua criatividade na captura e edição de imagens.

Logo após, foi exibido o curta-metragem “A hora em que os cafés fecham”, da Paranóia Produções Artísticas. Inspirado num conto do hamburguense Henrique Schneider, de temática social, sobre um andarilho que não consegue ser bem recebido numa cafeteria. “É um filme para a reflexão”, afirma o diretor da produtora e amigo de Hoff, Luis Fernando Rodembuch. Sobre os vídeos do Estação Educar, Luis Fernando destacou a facilidade atual em gravar com câmeras amadoras e as oportunidades para se aperfeiçoar. Ao fim da festa, todos cantaram parabéns e o diretor entregou a Rodembuch um presente de agradecimento pela sua participação no encontro.

Para o gerente de Comunicação Integrada, Jânio Ayres, é muito gratificante comemorar os seis anos desse projeto. “O Sexta Curta é um espaço de convivência e de cultura na empresa e, ainda, valoriza o cinema nacional e, em particular, os curtas gaúchos. É muito bom comemorar mais um ano – e celebrar com a participação dos aprendizes do Estação Educar, que, neste ano, participaram ativamente, criando seus próprios vídeos”.

Seis anos de história
O Sexta Curta Trensurb teve início em setembro de 2006, idealizado por Teresinha “Teka” Silveira, da Gerência de Comunicação Integrada, a partir de solicitação da Direção da empresa, buscando responder a demanda constatada na Pesquisa de Clima Organizacional.

Ao longo desses seis anos, foram mais de 150 filmes exibidos, quase todos produções gaúchas, em parcerias firmadas com o Núcleo de Especiais da RBS TV, Associação Brasileira de Cinema de Animação, Casa de Cinema de Porto Alegre e produtores independentes. Em 2012, os aprendizes do Programa Estação Educar participaram semanalmente do Sexta Curta. Foram exibidos 28 filmes na sala de aula, nos dois turnos.


 

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply