Começam as aulas do Estação Educar

Home  »  Comunicação  »  Começam as aulas do Estação Educar
mar 13, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

“Quero ser motivo de orgulho para as pessoas que acreditaram na minha capacidade”. É com essa esperança no futuro, descrita por Jaison Dorneles, aprendiz do Estação Educar, que tiveram início as atividades do programa em 2013. Nesta segunda-feira, 11 de março, os responsáveis e os aprendizes assinaram a documentação necessária e realizaram-se as atividades de integração e o primeiro dia de aulas.

São 40 aprendizes – 20 para o turno da manhã e 20 para o turno da tarde. O programa, realizado em parceria com o SENAI-RS, oferece aprendizagem profissional através do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula ao longo do ano. Em 2013, o curso, realizado anteriormente nas dependências da Trensurb, é desenvolvido na Escola de Educação Profissional SENAI Nilo Bettanin, em Esteio. As aulas têm carga horária de quatro horas diárias, no turno inverso ao da escola. Os requisitos para a permanência no curso são a comprovação de frequência e desempenho escolar.

As atividades contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, meio salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-refeição e passe livre no metrô.

Para o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff, este é mais um importante projeto social da Trensurb que sempre busca atender às populações atingidas diretamente pelo trem.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply