Trensurb entrega nova ponte na Rua Guarujá em Novo Hamburgo

Home  »  Infra Estrutura  »  Trensurb entrega nova ponte na Rua Guarujá em Novo Hamburgo
mar 22, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Na tarde desta quinta-feira, 21 de março, foi inaugurada pela Trensurb e pela Prefeitura de Novo Hamburgo mais uma nova ponte como parte das obras complementares da expansão da Linha 1 do metrô. A travessia sobre o Arroio Luiz Rau, no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a Rua Guarujá, no bairro Pátria Nova, faz parte do conjunto de melhorias executadas pela Trensurb, através do Consórcio Nova Via, no município.

A nova ponte, com 20 metros de largura, foi planejada para não causar enchentes. A via foi substituída por uma nova travessia mais larga, assim como vem ocorrendo nos cruzamentos e pontes do sistema viário sob a via elevada do trem em Novo Hamburgo. Além disso, o leito do Arroio Luiz Rau foi aprofundado e alargado. O trânsito no cruzamento volta a ser como era antes da demolição da ponte antiga.

Até agora, oito travessias sobre o Arroio Luiz Rau já foram concluídas de um total de dez. As últimas duas são: a ponte sobre a Rua Araxá, com liberação prevista para o dia 5 de abril; e o cruzamento das avenidas Nações Unidas e Primeiro de Março, para 15 de abril.

Tagged with: , , , , , , ,

Leave a Reply