Estação Petrobras será revitalizada

Home  »  Comunicação  »  Estação Petrobras será revitalizada
abr 23, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, foi assinado contrato entre a Petrobras e a empresa VerdePerto Comunicação para a revitalização da Estação Petrobras da Trensurb. O projeto apresentado pela agência propõe a utilização de técnicas artísticas na decoração da plataforma de embarque e desembarque e do nível superior, além da pintura da passarela e instalação de 12 totens ao longo do trajeto entre a estação e a Refinaria Alberto Pasqualini. O patrocínio fica por conta da empresa petrolífera.

Estiveram presentes diversos empregados e gestores da Trensurb – sendo a empresa representada oficialmente pelo diretor de Operações, Paulo Renato Amaral, que assinou o contrato como testemunha. O diretor afirmou que todos na Trensurb gostaram muito da criatividade da ideia e destacou: “É um dos projetos para a Copa do Mundo de 2014, assim como o Aeromovel”.

A sócia-diretora da VerdePerto, Zaira Machado, disse que o apoio da Trensurb tem sido muito importante para a realização do projeto e salientou o viés turístico almejado. “O nosso objetivo é que as pessoas queiram parar na Estação Petrobras para conhecê-la”. O gerente geral da Refap, João Oderich, expressou a satisfação em participar de uma obra desta natureza e o gerente regional de comunicação da empresa, Diego Pila, ressaltou que é um projeto que traz benefícios para muitas pessoas, “tanto o público interno quanto a sociedade como um todo”. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, afirmou que a estação “será um belo cartão de visita para a nossa cidade, para a região metropolitana e para o estado, não apenas na Copa, mas a longo prazo”.

A execução do projeto terá as seguintes etapas: pintura e luz, com utilização da cor como elemento unificador de todos os espaços da estação, passarela e avenida; iluminação, com a recuperação do sistema de iluminação, com instalação de tecnologia LED, mais eficiente e econômica; mosaico, com a criação de painéis e molduras na plataforma de embarque e desembarque e em 12 totens ao longo da avenida; grafite, com pintura do teto do nível superior da estação, com mais de 350 metros quadrados; papel de parede, com criação de estamparia e adesivagem da bilheteria e paredes do nível superior.

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply